Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

CAMPANHA DE RECOLHA DE DONATIVOS NO ESTALEIRO MUNICIPAL DE CUBA - VÍTIMAS DOS FOGOS – DISTRITO DE VISEU E COIMBRA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CAMPANHA CVP SOS INCENDIOSAs Estruturas Locais da Cruz Vermelha Portuguesa – Alentejo, estão a aceitar donativos destinados às vítimas dos incêndios do Distrito de Viseu e Coimbra.

O Município de Cuba apoia a causa e informa que a entrega dos donativos está ter lugar no Estaleiro Municipal, durante o o horário de funcionamento - 08:00 ás 12:00 e das 13:00 às 16:00.


Poderá contribuir com o seguinte:
- Bens alimentares secos e enlatados
- Azeites e outros óleos engarrafados
- Roupas de cama (todas)
- Produtos de higiene e atoalhados

NÃO É ACEITÁVEL ROUPA

Para mais informações ligue 284 322 484 ou através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Edital - 1ª Reunião de Câmara ordinária e extraordinária do quadriénio 2017/2021

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público, nos termos da alínea n) do nº 1 do art.º 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, conjugada com o art.º 48.º do mesmo diploma, torna público que se irá realizar no próximo dia 25 de outubro, pelas 09h30m, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, a primeira reunião ordinária e no próximo dia 02 de novembro uma reunião extraordinária do órgão executivo.

  Edital - Reunião ordinária 25 de outubro
Edital - Reunião extraordinária 02 de novembro
 

PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS PRORROGADO ATÉ 31 DE OUTUBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PERIODO CRITICO INCENDIOSO Governo decidiu prorrogar o período crítico de incêndios até ao próximo dia 31 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Trata-se de um novo prolongamento. O período crítico foi inicialmente estendido de 30 de setembro até 15 de outubro, através de despacho do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, atendendo às “condições meteorológicas excecionais".

De acordo com o novo despacho, este segundo prolongamento é justificado pelo facto de a precipitação prevista poder “não ter expressão na alteração do índice de severidade meteorológico acumulado”, mantendo-se, assim, um “elevado estado de secura dos combustíveis”. A quantidade de água disponível no solo, presumivelmente insuficiente para aumentar o teor de humidade para níveis ideais que contrariem as ignições e o número de incêndios rurais por dia, que se encontra acima da média dos últimos anos para este período, justificam, na perspetiva do Governo, uma continuidade de medidas e de ações especiais de prevenção de incêndios florestais.

Durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido:
• fumar, fazer lume ou fogueiras;
• fazer queimas ou queimadas;
• lançar foguetes e balões de mecha acesa;
• fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas;
• fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

 


Pág. 1 de 303

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30