Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

AUTARQUIA DE CUBA APRESENTA CANDIDATURA PARA CRIAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DO ALENTEJO CENTRAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
ECOPARK 1 ECOPARK 2
;ECOPARK 3 ECOPARK 4

A Câmara Municipal de Cuba apresentou no passado mês de junho uma candidatura ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, com vista à criação na Barragem de Albergaria dos Fusos do ECOPARK do Alentejo Central.

Em linhas gerais, o projeto contempla a construção de um centro de interpretação ambiental, um bar/restaurante de apoio, 8 bungalows, um edifício de apojo às atividades náuticas (vela de aprendizagem, canoagem e atividades de pesca em Kayak), rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias e duches públicos, piscina flutuante e uma torre de observação de aves.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, o parque ecológico do Alentejo Central permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Assente numa proposta integrada, o projeto do ECOPARK tem por objetivo a promoção do turismo com vista à valorização e sustentabilidade do património natural, cultural e paisagístico da região, constituindo-se como um espaço de oferta turística distinta ao longo de todo o ano. A sua vertente de promoção e valorização do património natural e dos recursos endógenos deles extraídos, realizada primordialmente através do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) confere-lhe um efeito agregador e ao mesmo tempo complementar à oferta turística proporcionada através das inúmeras atividades lúdicas e desportivas ao ar livre praticáveis durante todo o ano.

A ser aprovada a candidatura, a construção do ECOPARK do Alentejo Central terá o valor total de 628 mil euros, cofinanciado em 400 mil euros.

 

CONSTRANGIMENTOS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARQUE EMPRESARIAL E FARO DO ALENTEJO - TERÇA-FEIRA, DIA 31 DE JULHO - 09H00 ATÉ ÀS 18H00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CORTE AGUA GENERICAA Câmara Municipal de Cuba faz saber que AGDA - Águas Públicas do Alentejo, S.A (empresa à qual cabe a gestão de água em alta) veio informar que devido aos trabalhos de reparação da conduta adutora ao Parque Empresarial e Faro do Alentejo, na terça-feira, dia 31 de julho de 2018, poderão ocorrer alguns constrangimentos no abastecimento de água ao Parque Empresarial e Faro do Alentejo, com início previsto para as 09h00m até às 18h00m.

O abastecimento de água será normalizado, previsivelmente, após terminado o período atrás referido, contudo estará dependente do desenrolar dos trabalhos.

O Municipio apela à compreensão de todos os utentes.

pdf icon EDITAL
 

VILA ALVA COM FEIRINHA GASTRONÓMICA NOS DIAS 24, 25 E 26 DE AGOSTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FEIRINHA VILA ALVA 2018A freguesia de Vila Alva prepara-se para acolher no final do mês de Agosto a 21ª edição da sua Feirinha Gastronómica. A para dos vários petiscos disponíveis nas diversas tasquinhas que compõem a feira, a iniciativa conta ainda com um vasto programa de animação musical, com o tradicional Cante Alentejano, bailes com música tradicional e popular e animação pela noite dentro com Djs.

Consulte o programa para conhecer em detalhe as propostas da XXI Feirinha Gastronómica de Vila Alva.

 


Pág. 5 de 361

Ligações Rápidas

 


°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30