Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Programa de Desenvolvimento Rural 2020 - Candidaturas Abertas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PDR2020 LOGOPara a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do GAL Terras Dentro 2020 no âmbito do DLBC Rural, está aberto um período para a apresentação de candidaturas às seguintes operações do Programa de Desenvolvimento Rural: Pequenos investimentos na exploração agrícola e Pequenos investimentos na exploração agrícola. O prazo para apresentação de candidaturas teve início no dia 26 de março e termina a 25 de maio.

As candidaturas apresentadas devem prosseguir os objetivos de promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1 000 euros e inferior ou igual a 40 000 euros.

Consulte toda a informação aqui.

 

AVISO À POPULAÇÃO [23/03/18] - VENTO FORTE - PARA AS PRÓXIMAS 72 HORAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AVISO VENTO FORTE 23 03 18O Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Cuba divulga o presente aviso à população:

Situação Meteorológica:
No seguimento do contacto com o Insttuto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje no Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada prevê se, para as próximas 72 horas, um agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
• Hoje, vento de sudoeste forte com rajadas até 80 km/h no litoral (70 km/h nas
regiões do sul) e com rajadas até 95 km/h nas terras altas (85 km/h nas regiões do sul), a partir do meio da tarde, rodando para noroeste no final do dia diminuindo de intensidade a partir do final da tarde de sábado.

Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
•Danos em estruturas montadas ou suspensas;
•Possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte.

A ANPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, nomeadamente:
– Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas;
– Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte;
– Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

 

Cuba volta a aderir à "Hora do Planeta" - Sábado, 24 de Março, 20h30

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ A4 HORA DO PLANETA 2018 WEBO Largo Conde da Esperança, o Jardim do Poço de São Vicente, a Igreja de São Sebastião em Cuba, a Torre do Relógio em Vila Alva e a Ermida da Nossa Senhora da Represa em Vila Ruiva, vão estar “às escuras” durante uma hora este sábado. O Município de Cuba voltou a assumir o compromisso com a WWF e aderiu à “Hora do Planeta”, marcada para dia 24 de Março, entre as 20h30m e as 21h30m.

A iniciativa, de âmbito global, consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios e monumentos emblemáticos dos locais, com intuito de consciencializar os decisores políticos e os cidadãos em geral a adotarem procedimentos que contribuam para a preservação do planeta, contra as alterações climáticas. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

O Município de Cuba associa-se a esta causa.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta aqui:

http://www.natureza-portugal.org/o_que_faz…/hora_do_planeta/

https://vimeo.com/256611543

pdf Declaração de compromisso
 


Pág. 8 de 333

Ligações Rápidas

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30