Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA - AAAF E CAF // INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCO

\\ ANO LETIVO 2019/2020 - EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

Dando Cumprimento ao estipulado no art. 4.º do Regulamento de Funcionamento das Atividades de Componente de Apoio à Família, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições para frequência nestas atividades (necessidade de acompanhamento durante o período do Almoço e Prolongamento de Horário).
Todos os pedidos para usufruir deste serviço, apresentados fora do período regular estabelecido no parágrafo anterior, serão avaliados pelo Serviço de Educação e serão atendidos em função dos critérios definidos no art. 3º do Regulamento e da disponibilidade das vagas.
A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha que está disponível no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, que pode também descarregar no final desta informação e deve ser acompanhada de cópias dos seguintes documentos:
- Comprovativos dos dados sobre a situação socio-económica da família, (IRS de 2018 e respetiva nota de liquidação ou RSI ou SD);
- Declaração do horário e local de trabalho dos pais (caso necessite do serviço até as 9H (acolhimento) e depois das 17H30m);
- Cartão de Cidadão do aluno.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento.

pdf icon Ficha de inscrição
 

CUBA ACOLHE AS JORNADAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO PAÍS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

JORNADAS PEDAGÓGICAS EPC2019\\ Uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.
\\ Com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.


A Escola Profissional de Cuba foi o estabelecimento de ensino escolhido pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais – para acolher a edição de 2019 das Jornadas Pedagógicas. “Educação, Formação e Novos Paradigmas Metodológicos” é o mote deste encontro nacional do ensino profissional, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.
Com arranque pelas 09:00 do próximo dia 12 de julho, sexta-feira, as Jornadas Pedagógicas 2019 da ANESPO, nas sessões plenárias que acontecem na parte da manhã, irão centrar-se em aspetos como as “Perspetivas e Desafios da Educação e Formação em Portugal”, “A Europa das Qualificações: Dinâmicas e Desafios” e a “Mobilidade transnacional como fator de sucesso pessoal e profissional”.
Já na parte da tarde, têm lugar as sessões paralelas com temáticas como “A flexibilidade curricular no contexto do ensino profissional”, as “Dinâmicas formativas e a ligação com o mundo do trabalho”, “os desafios do mundo digital” e a “mobilidade transnacional”.
As Jornadas Pedagógicas 2019 do Ensino Profissional são uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.

 

AVISO À POPULAÇÃO - TEMPO QUENTE

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GMPCO Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Cuba divulga o presente aviso à população:

1. SITUAÇÃO
Situação Meteorológica:
No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje no Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada prevê se para o período compreendido entre as 10:00 do dia 10 de julho e as 22:00 do dia 11 de Julho um agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
•Persistência de valores elevados de temperatura máxima.

2. EFEITOS EXPECTÁVEIS
Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
•Tempo quente e seco derivado dos valores da temperatura máxima elevados;

3. MEDIDAS PREVENTIVAS
A ANPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, nomeadamente:
- Aumentar a ingestão de água ou sumos de frutas naturais sem adição de açúcar;
- Evite a exposição ao sol nas horas de maior calor (aproximadamente entre as 11h00 e as 17h00);
- Evitar a exposição direta ao sol de crianças;
- Procurar espaços com ambiente fresco, pelo menos, 2 a 3 horas por dia;
- Manter a casa fresca: Feche as janelas e portadas durante o dia e abra-as à noite;
- Evite bebidas alcoólicas e com elevados teores de açúcar;
- Utilizar roupa larga, leve e fresca, óculos de sol e chapéu de abas largas ;
- Os trabalhadores que exerçam actividades ao ar livre devem proteger-se com vestuário adequado, fazer uma boa hidratação e, quando possível, adequar o horário evitando as horas de maior calor;
- Moderar as atividades ao ar livre que exijam muito esforço físico ou de lazer, particularmente nos períodos de maior calor;
- Se viajar de carro, escolha horas de menor calor. Não permita que pessoas (especialmente crianças e idosos) e/ou animais fiquem dentro da viatura ao sol;
- Esteja atento a pessoas mais vulneráveis, especialmente crianças e idosos;
- As pessoas que sofram de doença crónica, ou que estejam a fazer uma dieta com pouco sal, ou com restrições de líquidos, devem aconselhar-se junto do seu médico;
- Os recém-nascidos, as crianças, as pessoas idosas e as pessoas doentes, podem não sentir, ou não manifestar sede, pelo que estão particularmente vulneráveis - ofereça-lhes água e esteja atento.
- Se necessário ligue Saúde 24 - 808 24 24 24;
- Estar atento às informações da Autoridade de Saúde, do Instituto do Mar e da Atmosfera, da Autoridade Nacional Proteção Civil e Forças de Segurança.

 


Pág. 8 de 420

Ligações Rápidas








Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30