Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Autarquia concede mais de 210 mil euros em apoios às Associações do Concelho em 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROTOCOLOS ASSOCIAÇÕES 2020

Decorreu esta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre o Município de Cuba e as Associações do Concelho. Os acordos firmados terão a vigência de um ano (até ao final de 2020) e representam a concessão de um apoio total de 211 575 euros.

A par da atribuição das verbas – e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos - foi ainda concedida às associações a isenção no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos do Município. Isto a juntar a uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível.

Para a autarquia, esta medida é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas nossas associações em prol da comunidade. Tal como sublinha o presidente da Câmara, João Português, “a atribuição deste apoio às associações do concelho, reflete a importância que o movimento associativo tem para a Câmara Municipal de Cuba. Estas organizações têm desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do município. Reforçar-lhes o apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Às associações, o Município deixa os votos de um excelente ano de trabalho e empenho, conforme tem acontecido até à data, mantendo um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do nosso Concelho.

 

Inscrições para Corso de Carnaval de Cuba 2020 terminam a 18 de fevereiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BANNER CARNAVAL 2020

\\INSCRIÇÕES A PARTIR DE DIA 31 DE JANEIRO

O Município de Cuba organiza no próximo dia 25 de Fevereiro mais uma edição do grande Corso de Carnaval. Como já vem sendo hábito, o desfile percorrerá as principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18h00. "As Mil e Uma Noites" são o tema central para este ano.

O prazo para inscrições decorre entre o dia 31 de janeiro e o dia 18 de fevereiro.

Incentivo aos participantes

A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos (compostos por um número mínimo de 15 elementos) que pretendam participar no Corso Carnavalesco que se realiza no dia 25 de Fevereiro de 2020. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.

Abaixo pode consultar e descarregar as respetivas fichas de inscrição, que podem ser submetidas a partir do próximo dia 31 de janeiro.
Inscreva-se e venha participar nesta festa de Carnaval que é já uma referência na região! Para mais informações pode ainda contactar-nos através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número de telefone 284 419 900.

Documentos

---- EDITAL ----

---- NORMAS DE FUNCIONAMENTO ----

---- FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL ----

---- FICHA DE INSCRIÇÃO PARA GRUPOS ----

 

CARNAVAL DE CUBA 2020 - CONDICIONAMENTOS E PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO AO LONGO DO CORSO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MAPA CORSO CARNAVALESCOPara que o Corso de Carnaval possa fluir sem constrangimentos de nenhum tipo, o Município de Cuba apela a todos os condutores que sejam respeitadas as indicações de proibição de estacionamento ao longo do percurso.

No próximo dia 25 de Fevereiro, não estacione nas Ruas Dr. Egas Moniz, 1.º de maio, Serpa Pinto e Estrada da Circunvalação. É também proibido o estacionamento na Rua João Vaz, na Rua Álvaro Castelões e na Travessa do Sul.
O Município recorda ainda que a partir das 12:00 o trânsito automóvel fica condicionado em várias zonas da vila, pelo que se aconselha aos visitantes que tentem chegar um pouco antes, por forma a evitar qualquer tipo de constrangimento.

Respeite todas as indicações das Forças de Segurança e utilize os Parques de Estacionamento adjacentes ao percurso.
Conduza em segurança e divirta-se nesta festa que é já uma referência na região.

O Município agradece a compreensão e deseja a todos um excelente Carnaval.

pdf icon MAPA DO CORSO DE CARNAVAL 2020

 


Pág. 9 de 448

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30