Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Praia Fluvial será uma realidade no concelho de Cuba no próximo ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ECOPARK\\Foi aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos

A Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos. Uma Praia Fluvial; um Centro Náutico para apoio à prática de desportos náuticos; um Centro de BTT e Cycling e pesquisa multimédia; uma área de serviço para autocaravanas; uma torre de observação de aves; e um bar de apoio são as principais valências deste projeto, assente na valorização do património natural e no desenvolvimento da oferta turística do Concelho e da Região.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Representa um investimento total de aproximadamente 398 mil euros e será financiado a 70% (278 mil euros) pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal. A comparticipação do Município rondará os 120 mil euros.

 

Município lança 'visitcubaalentejo.pt'

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

VISIT CUBA ALENTEJO\\Uma plataforma dedicada exclusivamente à promoção da oferta turística do Concelho.

Reconhecendo a importância da divulgação turística do concelho de Cuba para o acréscimo de visitantes e simultaneamente para o desenvolvimento da economia local, o Município lança esta quinta-feira, dia 18 junho, o website VisitCubaAlentejo. Uma plataforma dedicada exclusivamente à promoção turística do Concelho, dando a conhecer as características do Destino “Cuba”, assim como diversas sugestões e ofertas de produtos e serviços deste território.

O objetivo é que a nova página turística do concelho de Cuba assente na promoção conjunta entre as mais diversas entidades que estão relacionadas com atividade turística, independentemente da sua natureza, sustentando a ideia de que a ação concertada entre os diversos agentes e a autarquia contribuirá, seguramente, para o crescimento de visitas turísticas ao concelho e, consequentemente, para a promoção geral do nosso território.

Dedicado à temática do turismo, o novo website congrega informações turísticas do município de modo a facilitar o planeamento para quem o visita.

Sendo o turismo uma experiência vivencial e sensorial, o novo site turístico pretende ainda ser o influenciador digital que vai trabalhar a promoção do destino Cuba. Assim, pretende-se estimular desejos e motivar potenciais consumidores a conhecer o Concelho, permitindo que estes percecionem as potencialidades.

Queremos que quem nos visita sinta o ambiente único de Cuba, de forma fidedigna e atualizada. Dividido em quatro áreas – “Onde Comer, Onde Dormir, O que Visitar, e o que Fazer” – a plataforma irá facilitar ao utilizador a sua pesquisa e permitir ao visitante o usufruto de todo o potencial local.

Conheça e explore este novo espaço virtual em http://visitcubaalentejo.pt Aproveite e siga-nos também no Facebook e Instagram - www.facebook.com/visitcubaalentejo e https://www.instagram.com/visitcubaalentejo

 

Candidaturas Ação Social Escolar - Ano letivo 2020/2021

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AÇAO SOCIAL ESCOLAR

\\Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo \ Até dia 15 de julho de 2020

Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios no âmbito da Ação Social Escolar – refeições, materiais escolares e/ou livros – para o ano letivo 2020/2021, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho de 2020.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.

Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

pdf icon Edital
pdf icon Boletim de Candidatura
 


Pág. 2 de 458

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30