Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Carnaval de Cuba 2018 já está a receber inscrições

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO CARNAVAL BRNC

“Mundo da Fantasia” é o tema central para o Corso de 2018.

Constitui uma das apostas mais fortes do Município, com o intuito de promover turisticamente o concelho e dinamizar a economia local. A pouco mais de um mês do Carnaval, a Câmara Municipal de Cuba encontra-se agora a receber inscrições - até dia 05 de fevereiro - para o Corso Carnavalesco que se realiza no dia 13 de fevereiro, pelas 14h30, e que este ano tem o “Mundo da Fantasia” como tema central.

Como já vem sendo hábito, o corso percorrerá as principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 17h30.

Incentivo aos participantes

A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos (compostos por um número mínimo de 15 elementos) que pretendam participar no Corso Carnavalesco que se realiza no dia 13 de fevereiro 2018. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.

Abaixo pode consultar e descarregar as respetivas fichas de inscrição. Inscreva-se e venha participar nesta festa de Carnaval que é já uma referência na região! Para mais informações pode ainda contactar-nos através dos e-mails Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do telefone 284419900.

pdf FICHA DE INSCRIÇÃO - INDIVIDUAL pdf NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO CORSO - 2018
pdf FICHA DE INSCRIÇÃO - GRUPO
 

Biblioteca expõe história da “Escrita no Baixo Alentejo” a partir de dia 06

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ EXP ESCRITA WEBA “Escrita no Baixo Alentejo – das origens aos nossos dias” é a exposição que a Biblioteca Municipal de Cuba inaugura este sábado, dia 06, pelas 17h00.

Através de um conjunto de achados arqueológicos e documentos históricos, a mostra tem o objetivo de apresentar aos visitantes a História da Escrita no Baixo Alentejo, pretendendo levar às pessoas um espólio único, que constitui parte da história desta região e da história de Portugal.

Complementam o exposição um filme e um catálogo que permitem uma nova abordagem pedagógica deste tema junto da comunidade escolar e público em geral.

A exposição é itinerante e é levada a cabo pela CIMBAL e pela Rede de Museus do Baixo Alentejo. Vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias da BMC até dia 28 de Janeiro de 2018.

EXPOSIÇÃO "ESCRITA NO BAIXO ALENTEJO - DAS ORIGENS AOS NOSSOS DIAS"
INAUGURAÇÃO: 06 DE JANEIRO, 17H00, BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CUBA

 

Aviso - Monda Química - Cuba, de 10 a 24 de janeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BRASAO SITEAvisam-se todos os Munícipes que, no período compreendido entre 10 a 24 de janeiro de 2018, se vai proceder à aplicação do herbicida (Montana, Etisol T.L.) nas vias públicas de Cuba, para monda química das ervas daninhas.

Por se tratar de um produto tóxico, recomenda-se o maior cuidado com crianças e animais.

Deste aviso e da composição química do herbicida, foi dado conhecimento ao Centro de Saúde de Cuba que deverá, de imediato, ser contactado, em caso de eventual sintoma de intoxicação de pessoas.

Paços do Município de Cuba, 3 de janeiro de 2018.

pdf icon EDITAL

 


Pág. 2 de 317

Ligações Rápidas

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Agenda

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30