Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

COVID-19 | MANTENHA-SE INFORMADO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PORTAL ESTAMOS ONNeste site encontra todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção da COVID19, apoios disponibilizados pelo Governo, guias de informação, uma base de dados com os formulários a preencher, em caso de necessidade, e, ainda, indicações sobre como recorrer a serviços públicos evitando deslocações.

A plataforma pretende ser um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a COVID-19. Aqui poderá encontrar toda a informação e conhecer os apoios a que tem direito.

Consulte as boas práticas e as recomendações das autoridades de Saúde, conheça os melhores conselhos para trabalhar a partir de casa e saiba como recorrer aos serviços públicos sem ter de se deslocar.

Poderá ainda ficar a conhecer as medidas excecionais adotadas pelo Governo em cada área governativa e acompanhar as evoluções do estado epidemiológico do País. Está também disponível para consulta a legislação especificamente aprovada, bem como as diferentes comunicações do Governo nesta matéria.

Além destas informações, pode aceder à lista completa dos contactos de emergência criados pelos diversos serviços públicos para que, de forma simples e eficiente, encontre a resposta que procura.

Juntos venceremos este vírus.

Saiba mais em https://covid19estamoson.gov.pt/

#EstamosOn

Esta plataforma, que em breve disporá de uma aplicação para dispositivos móveis, vai funcionar como um guia prático para a sociedade Portuguesa.

 

COVID-19: MUNICÍPIO E JUNTAS DE FREGUESIA AVANÇAM COM SERVIÇO DE APOIO “À SUA PORTA!”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A SUA PORTA 2

\\Uma medida lançada com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, garantindo a entrega, à porta, de bens de primeira necessidade.

\\ Proteja-se. Cumpra todas as recomendações e não saia de casa! Ligue 284 419 909 [o número funciona das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:30]

Sabendo que para a população idosa a atual pandemia representa um risco acrescido, e reiterando a importância no cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, no que diz respeito aos procedimentos para minimizar o risco de contágio, a Câmara Municipal de Cuba e as Juntas de Freguesia do Concelho acabam de lançar a medida “À SUA PORTA.

Um projeto com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, prestando apoio aos munícipes com 60 ou mais anos e portadores de doença crónica, que revelem algum isolamento familiar, garantindo-lhes a entrega, à porta, de bens de primeira necessidade (bens alimentares, medicamentos, requisição de receitas, pagamento de luz e telefone, entre outros).
Um apoio de proximidade, mas sem proximidade, no respeito pelas orientações da DGS em matéria de isolamento social, regras de distância social, higiene e etiqueta respiratória.
O Município apela ainda a todos os munícipes que divulguem esta medida junto daqueles que possam dela necessitar. Transmita esta mensagem a familiares, amigos, vizinhos…

Se está sozinho e precisa de ajuda, não corra riscos. Ligue 284 419 909 [no horário entre as 09:00 e as 12:00 e das 14:00 às 17:30]. Estaremos “À SUA PORTA” com o apoio que necessite.
Contamos com todos os munícipes que tenham disponibilidade e que se queiram associar a esta resposta social essencial às populações. Contacte-nos.

 

INFORMAÇÃO - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA -

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
AECUBA REFEICOES ESCALAOA
AECUBA ESCOLA ACOLHIMENTO

\\REFEIÇÕES PARA ALUNOS DO ESCALÃO “A” ASSEGURADAS PELO AGRUPAMENTO

\\ ESCOLA BÁSICA FIALHO DE ALMEIDA É ESCOLA DE ACOLHIMENTO NO CONCELHO

O Agrupamento de Escolas de Cuba informa está em funcionamento, a partir de hoje, 16 de março, um Serviço de Refeições Excecional destinado aos alunos do Escalão A. “Os pais e encarregados de educação devem avisar até às 9:30 horas, do próprio dia, o seu interesse em usufruir da refeição”, sendo que “o horário para levantamento dos Kits com as refeições é das 11:45 às 13:00 horas, nas respetivas Escolas. Na Escola Básica Fialho de Almeida as refeições serão levantadas pelos pais e encarregados de educação na portaria”, enquanto “nas escolas das freguesias junto dos assistentes operacionais que estejam de serviço”.

O Agrupamento faz também saber que a Escola Básica Fialho de Almeida em Cuba é a escola do concelho definida como “Escola de Acolhimento”, dando cumprimento ao "Comunicado do Ministério da Educação do dia 14 de março", que determina que pelo menos uma escola de cada agrupamento terá de ficar aberta para receber os filhos e outros dependentes dos trabalhadores especiais que forem recrutados para trabalhar enquanto vigorarem as medidas extraordinárias para enfrentar a pandemia de Covid-19.

A medida, abrange os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro – incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais. “Os trabalhadores das atividades enunciadas terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente ao Agrupamento de Escolas de Cuba, conquanto demonstrem reunir as condições de aplicação da medida”.

 


Pág. 3 de 448

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30