Atividades de Enriquecimento Curricular

Atividades de enriquecimento curricular do 1.º Ciclo

No ano letivo de 2005/2006, o Ministério da Educação lançou o "Programa de Generalização do Ensino do Inglês nos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do Ensino Básico Público" tendo a Câmara Municipal aderido, proporcionando o ensino do Inglês aos alunos do 3.º e 4.º anos de todas as escolas do concelho.

Desde o ano letivo de 2006/2007 e até ao presente, a oferta das atividades de enriquecimento curricular do 1.º ciclo, por parte da autarquia, foi alargada, para os 4 anos do 1.º ciclo, contando este projecto com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Cuba e com o apoio do Ministério da Educação.

Para o ano letivo 2013/2014, de acordo com o Despacho n.º 9265-B/2013 (II.ª série) de 12 de Junho, a oferta será nas seguintes áreas:

• Educação Tecnológica;
  • Educação Visual;
  • Expressão Dramática;
  • Expressão Músical;
  • Técnicas de Informação e Comunicação
  • Atividade Física e Desportiva;
  • Atividades Lúdico-Expressivas;
  • Inglês.

Número de Alunos: 186

Atividades de promoção da leitura

A promoção da leitura tem sido outro domínio onde a Câmara Municipal de Cuba, através da Biblioteca Municipal, tem atuado, desenvolvendo, frequentemente, ações de formação para educadores e professores e ações de animação para os alunos, muitas delas com o apoio do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Também com o apoio deste Instituto, no ambito do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, estão a ser desenvolvidas as Bibliotecas Escolares de Faro do Alentejo e Vila Ruiva.