Parque Empresarial Quinta da Graciosa - 3ª Fase de Alienação de Lotes

Com a criação do Parque Empresarial Quinta da Graciosa, a Câmara Municipal Cuba pretendeu imprimir um maior dinamismo à atividade económica do concelho, proporcionando condições que favoreçam o investimento e consequentemente um aumento do nível de emprego neste município.

Este é um projeto que se desenvolve dentro de uma estratégia do território delineada no seguimento da identificação de fatores de competitividade e oportunidades de investimento e desenvolvimento empresarial na Região.

O Parque Empresarial de Cuba, pela sua excelente localização geográfica e estratégica, proporcionada pela proximidade ao IP8 (que faz a ligação entre o porto de Sines-Espanha), ao aeroporto de Beja (a cerca de 8km) e à via férrea (estação de Cuba) permite o fácil e rápido escoamento de produtos e a integração das empresas nos mercados ibérico, europeu e, até, mundial.

Por outro lado, o concelho de Cuba conta com diversas potencialidades, designadamente no âmbito da agricultura e do turismo, promovidas pelo Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva, com especial relevo para a rede de rega desenvolvida e pela albufeira de Alqueva, o maior espelho de água artificial da Europa, com 250 km2 de superfície, 83 km de comprimento e 1160 km de margens, o que proporciona ao Alentejo um mar de oportunidades.

As condições de alienação dos lotes estão disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal de Cuba em www.cm-cuba.pt. Em alternativa, mediante contacto pessoal através do GAD - Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba, sita na Rua Serpa Pinto, 84, em Cuba (das 9h-12h30 e das 14h-17h30), ou pelo telefone 284 419 900.

Documentação para consulta:

alt Planta Geral do Parque Empresaria Quinta da Graciosa (sujeita a confirmação)
alt Planta Síntese de Loteamento
alt Planta de Zonas