Início Noticias Cuba recebe Festa do Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015

Cuba recebe Festa do Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015

ESCOLALERTACom organização conjunta do Instituo Nacional para a Reabilitação, da Câmara Municipal de Cuba e do Agrupamento de Escolas de Cuba, a Festa de entrega dos prémios nacionais do Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015, decorrerá na Escola Básica Fialho de Almeida, em CUBA, no dia 29/05/2015, (sexta-feira), durante todo o dia, sendo os premiados revelados durante a mesma, com a presença de diversas entidades e escolas que participaram na edição do corrente ano.

Para animar a festa, durante o dia, serão promovidas diversas atividades lúdicas: Workshops diversos, jogos, danças, folclore, exposições e cante alentejano.
No período da tarde, proceder-se-á à festa de entrega de prémios do Concurso "Escola Alerta!".

O evento será dirigido a todos os alunos e professores das escolas dos ensinos básico e secundário, com especial destaque para aqueles que estiveram envolvidos na elaboração de trabalhos realizados no âmbito do projeto "Escola Alerta!".

Dirigido às escolas no qual devem participar os alunos dos ensinos básico e secundário, sob a orientação pedagógica de professores, o projeto “Escola Alerta” visa sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência. Promove a participação e a intervenção ativa dos alunos no desenvolvimento dos princípios consignados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e na Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, mediante a apresentação e divulgação de propostas exequíveis e inovadoras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências ou incapacidade, contemplando a atribuição de prémios nacionais aos melhores trabalhos.