Cuba com Semana da Leitura e Feira do Livro na próxima semana

SEMANALEIT16Entre 18 e 23 de Abril, em Cuba, a literatura vai estar na ordem do dia com as edições da Semana da Leitura – dirigida especificamente à população escolar – e da Feira do Livro de 2016. Sessões de leitura, apresentações de livros, colóquios, teatro, entre outras atividades, são as propostas destas iniciativas organizadas pela autarquia, pela Biblioteca Municipal e pelo Agrupamento de Escolas de Cuba.

Assim, a partir de segunda-feira, 18, a comunidade escolar de Cuba foca as atenções na literatura e noutras artes a ela ligadas, como o teatro ou cinema. Para além de momentos dedicados à leitura, entre a Biblioteca do Agrupamento de Escolas e Biblioteca Municipal, acontecem uma série de atividades destinadas aos mais novos, desde a peça “O João e a Maria” (pelo Grupo da Biblioteca / Ludoteca de Moura), ao cinema “Papertowns”.

FEIRA LIVRO CUBA 2016

Já de quinta-feira até sábado, 21, 22 e 23 de Abril – no seguimento da Semana da Leitura – a autarquia aposta na Feira do Livro, que este ano acontece no Pavilhão de Exposições de Cuba, junto ao parque de Feiras da vila. Aqui, para além da possibilidade de adquirir obras literárias, estão ainda preparadas apresentações de livros, com destaque para as obras «O Mágico de Inox», por Stevan Lekitsch (residente em Cuba), às 14H 30M de dia 21, ou “A Guerra da Restauração no Baixo Alentejo (1640 – 1668) ”, por Emília Salvado Borges (natural de Cuba).

Oferta de um Livro a todos os alunos do 1º Ciclo

Por ocasião da Feira do Livro de Cuba, a Câmara Municipal vai ainda distribuir junto de todos os alunos do 1º Ciclo um “Vale” para a aquisição de um livro no certame. O Vale permite a estas crianças a aquisição gratuita de um livro com o preço até 5 euros, ou trocar por um desconto nesse valor, caso optem por obras de um valor superior.

cuba pela igualdade

re-planta