SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL – RISCO DE INCÊNDIO ELEVADO – de 16 a 18 de AGOSTO

logo smpcO Serviço Municipal de Proteção Civil alerta a população que de hoje (16 de agosto) até quinta-feira (dia 18) o risco de incêndio para o Concelho de Cuba é elevado, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Recorda-se ainda que nesta situação:

- É proibido fazer queimas e queimadas.

- É proibido o uso de fogareiros e grelhadores, salvo se usados nos locais autorizados.

- É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.

- É proibido o lançamento de balões de mecha acesa e de foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal.

- É proibido fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

- É obrigatório usar de dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa e nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.