Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Convite à População – Balanço de 3 anos de Mandato e das principais medidas e iniciativas para 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ BALANÇO3 ANOS GERALCom o propósito de reforçar a transparência municipal e de estreitar a relação entre os munícipes e a autarquia, o executivo camarário de Cuba vai levar a cabo, durante a próxima semana, uma série de sessões públicas de apresentação do 2º ano de mandato e das principais medidas e iniciativas a implementar em 2017.

O objetivo, para além do principal que é a prestação de contas à população, passa também por dar a oportunidade aos munícipes de debater e participar de forma mais ativa nas questões de interesse para o Município.

Assim, entre 16 e 20 de janeiro, o executivo camarário, a presidência da Assembleia Municipal e os respetivos autarcas das freguesias percorrem o concelho para cinco sessões públicas de prestação de contas.

Tal como explica o presidente da autarquia, “estas iniciativas vêm possibilitar um contacto mais direto e mais próximo entre a autarquia e os munícipes, numa sessão aberta à população que promove a troca de opiniões sobre as medidas e as principais diretrizes que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 2014. Além disso, vamos apresentar os principais projetos e medidas que pretendemos implementar durante 2017 e ouvir as opiniões da população, para que esta também possa ter uma palavra mais direta e eficaz na gestão do Município”, reforça o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

Recorde-se que a transparência municipal e a implementação de medidas que fomentem uma maior proximidade entre os munícipes e a autarquia tem sido uma preocupação constante do executivo da Câmara Municipal de Cuba. A começar pela realização, todos os anos, de sessões participativas de prestação de contas e de balanço, passando pela reativação do Boletim Municipal e por uma presença mais regular e coerente nos meios digitais – e que tem valido ao Município de Cuba uma subida consecutiva no ranking nacional do Índice de Transparência Municipal –, bem como a aposta em tecnologias mais inovadoras como é o caso da aplicação “Cuba Alerta”, lançada este ano pela autarquia e que permite ao cidadão reportar de forma simples e rápida, pequenos problemas encontrados em áreas tão distintas como a rede viária, abastecimento de água, manutenção dos jardins, iluminação pública, resíduos urbanos, avarias em equipamentos públicos, entre outros.

 

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30