+Comércio +Cuba está de regresso neste Natal

COMCUBA 2017 SITEÀ semelhança dos anos anteriores, no mês de dezembro, a Câmara Municipal de Cuba volta a apostar no “+Comércio +Cuba”, com o principal objetivo de dinamizar zonas comerciais e contribuir para um aumento do volume de vendas durante o período natalício, permitindo induzir simultaneamente a fidelização ao comércio local. A iniciativa assenta numa série de atividades de dinamização de espaços, bem como na realização de um passatempo aberto a toda a população, em parceria com dezenas de estabelecimentos comerciais do Concelho.

Assim, de 01 de dezembro a 06 de janeiro, a participação estará aberta a todos os adquirentes de compras no comércio local num valor por fatura superior a 15 euros (emitidas no período em que decorre a iniciativa). O Passatempo consiste na entrega, aos consumidores, de um cupão por cada 15 euros em compras nos estabelecimentos de Cuba aderentes.

Os cupões serão depois objeto de sorteio e os prémios entregues aos contemplados: 300 euros para o 1º prémio, 150 euros para o 2º e 50 euros para o 3º. Três prémios monetários que deverão ser depois aplicados em compras, até à data limite de 30 de junho de 2018, exclusivamente nas lojas aderentes ao passatempo, conforme estipula o regulamento, no sentido de reconhecer e agradecer o apoio destes proprietários, sem o qual não seria possível levar a cabo a iniciativa.

Esta será já a 5ª edição da iniciativa que tem vindo todos os anos a registar um aumento na adesão por parte da população. Em 2016, o passatempo + Comércio +Cuba registou, nos 80 estabelecimentos aderentes, a entrega de 16 mil cupões aos consumidores, revelando assim uma subida do investimento no comércio local, neste período natalício. Feitas as contas, os 16 mil cupões traduzem-se em cerca de 240 mil euros investidos no comércio do concelho.
Para a autarquia de Cuba, “a adesão a esta iniciativa, tanto por parte dos agentes económicos do concelho assim como pela população em geral, vem comprovar que estas iniciativas são cruciais para o comércio local numa altura em que o contexto económico não é o mais favorável ao consumo e, portanto, o Município irá continuar a promover este género de iniciativas para que possa haver um reinvestimento de dinheiro no concelho, assumindo um papel preponderante no apoio ao comércio de proximidade”.

O “+Comércio +Cuba” insere-se numa estratégia para o desenvolvimento da economia local, que o município de Cuba desenvolve através do seu gabinete de apoio ao desenvolvimento em colaboração com várias entidades locais.