"Percursos com Fialho" arrancam este sábado, 23 de junho

PERCURSO COM FIALHO

AFA propõe "Percurso com Fialho" este sábado - inscrições na Biblioteca ou por email

A Associação Cultural Fialho de Almeida (AFA), de Cuba, acaba de implementar o projecto Percursos com Fialho e levará a efeito, no próximo dia 23 de Junho, "o primeiro de outros que espera concretizar". Segundo explica a AFA em nota, a proposta para o próximo sábado assenta num Percurso com Fialho de Almeida, em Évora, e "segundo um roteiro baseado em parte dos locais referidos pelo Escritor, designadamente a partir da Estação do caminho de ferro, Rossio de São Brás, Jardim, Palácio Ramalho – Barahona, Igreja de S. Francisco, Praça do Geraldo e Ruas próximas".

"O objectivo destes Percursos é obviamente «seguir» Fialho de Almeida e motivar à leitura dos seus Textos, na convicção de que só a leitura da Obra poderá retirar o Escritor do esquecimento", acrescenta a AFA. A partida está marcada para as 09:00, junto à Casa do Povo em Cuba.

As inscrições ainda estão a decorrer e a participação no Percurso tem um valor associado de 5 euros, para entrada em alguns dos locais a visitar.