VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA – CONCELHO DE CUBA – ENTRE 25 E 31 DE JULHO

CALENDÁRIO VACINAÇÃO 2018A Câmara Municipal de Cuba informa que no período compreendido entre os dias 25 e 31 de Julho decorre a campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de animais no concelho de Cuba.

Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

No caso dos felinos, a vacinação antirrábica não é obrigatória, mas aconselhada.

As taxas de vacinação antirrábica em vigor para o ano 2018 de acordo com Despacho do Ministro do Estado e das Finanças e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território são as seguintes:
– Vacinação antirrábica (Taxa única): 5.00 € para os cães, gatos e outros animais sensíveis que se apresentem para Vacinação em qualquer data.
– Boletim Sanitário de Cães e Gatos: 1.00 €
– Isenção de taxa de Vacinação e de cobrança de boletim: Para os cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.
- Identificação Eletrónica (Taxa única, incluindo ficha Mod. 500/DGV): 13.00 €

Para além deste prazo, a vacinação antirrábica e identificação eletrónica poderá ser efetuada todas as terças-feiras, de 15 em 15 dias, às 12:00, no casão da Junta de Freguesia de Cuba, sito na Rua João Vaz, 53.

Consulte o edital e o calendário abaixo para mais informação.

pdf icon Calendário Julho de 2018 - Concelho de Cuba
pdf icon Edital