Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

AUTARQUIA DE CUBA APRESENTA CANDIDATURA PARA CRIAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DO ALENTEJO CENTRAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
ECOPARK 1 ECOPARK 2
;ECOPARK 3 ECOPARK 4

A Câmara Municipal de Cuba apresentou no passado mês de junho uma candidatura ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, com vista à criação na Barragem de Albergaria dos Fusos do ECOPARK do Alentejo Central.

Em linhas gerais, o projeto contempla a construção de um centro de interpretação ambiental, um bar/restaurante de apoio, 8 bungalows, um edifício de apojo às atividades náuticas (vela de aprendizagem, canoagem e atividades de pesca em Kayak), rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias e duches públicos, piscina flutuante e uma torre de observação de aves.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, o parque ecológico do Alentejo Central permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Assente numa proposta integrada, o projeto do ECOPARK tem por objetivo a promoção do turismo com vista à valorização e sustentabilidade do património natural, cultural e paisagístico da região, constituindo-se como um espaço de oferta turística distinta ao longo de todo o ano. A sua vertente de promoção e valorização do património natural e dos recursos endógenos deles extraídos, realizada primordialmente através do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) confere-lhe um efeito agregador e ao mesmo tempo complementar à oferta turística proporcionada através das inúmeras atividades lúdicas e desportivas ao ar livre praticáveis durante todo o ano.

A ser aprovada a candidatura, a construção do ECOPARK do Alentejo Central terá o valor total de 628 mil euros, cofinanciado em 400 mil euros.

 

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30