COMUNICADO OFICIAL - CANCELAMENTO DO FITA 2020

FITA 2020 WEBA organização do Festival Internacional de Teatro do Alentejo avançou esta quinta-feira que a edição de 2020 do certame foi cancelada. Em comunicado oficial, a estrutura artística organizadora do FITA explica:

«Perante o cenário de perigo de contágio pelo COVID-19 (coronavirus), e assumindo o risco que pode constituir a realização de um evento como o FITA, vem por este meio a Lendias d’Encantar, estrutura artística organizadora do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, informar sobre o cancelamento do evento.

Assim, e tendo como prioridade a protecção da saúde pública, todos os espectáculos previstos no âmbito desta sétima edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direcção Geral de Saúde.
Aproveitamos para agradecer a contribuição, envolvimento e entrega de todos os municípios, entidades governamentais, patrocinadores, companhias nacionais e estrangeiras e a toda a equipa que trabalhou para que o VII FITA fosse uma realidade, sendo certo que em 2021 estaremos em melhores condições para trazer a todo o Alentejo o melhor teatro do espaço iberoamericano.
Agradecemos a compreensão de todos.

A Direcção da Lendias d'Encantar / FITA»