Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

PRVENÇÃO COVID-19 | Medidas Extraordinárias | Desinfeção da via pública

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DESINFEÇÃO VIA PUBLICAA Câmara Municipal de Cuba informa que irá promover acções de limpeza e higienização urbana do espaço público, através da pulverização de produto desinfetante adequado para o efeito. A ação irá decorrer em breve, assim que as condições meteorológicas o permitam, e será devidamente divulgada junto da população.

Apesar da iniciativa de pulverizar pavimentos e espaços públicos ter partido única e exclusivamente dos municípios, não tendo por base, para já, nenhuma determinação por parte dos serviços de saúde pública ou autoridades de saúde, a autarquia entende que esta poderá ser uma medida complementar e vantajosa na contenção da propagação do novo coronavírus Covid-19, estando por isso a ser recolhida toda a informação necessária para que a aplicação do produto desinfetante seja adequada, eficaz e acautelada, por forma a evitar também uma utilização desmedida e abusiva de produtos químicos.

A acção deverá acontecer no período da madrugada e do início da manhã, pelo que se aconselha a todos que, aquando da aplicação do produto, se mantenham afastados, para evitar danos nos vestuários e lesões de pele.

Para levar a cabo esta medida, a autarquia conta com o apoio de particulares, que prontamente disponibilizaram equipamento, e aos quais o Município deixa um profundo agradecimento.

Aos munícipes, a autarquia deixa um apelo à tranquilidade e, principalmente, à responsabilidade de cada um na adoção das recomendações das entidades oficiais, assumindo sempre os comportamentos preventivos face à atual situação.
Proteja-se a si e aos outros.

 

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30