AVISO - DESINFECÇÃO COVID-19

AVISO COVIDFace ao cenário atual de pandemia com o COVID-19. E de modo a prevenir a propagação do mesmo, o Município de Cuba, em colaboração com as Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Cuba e Agricultores locais irá realizar uma nova desinfeçào das ruas do concelho no dia 30 de Março de 2020 a partir das 07:00, dando seguimento à primeira aplicação já efetuada entre os dias 24 e 26 de Março com a aplicação de desinfetante (Manusystems, OX-ÁGUA 2a GERAÇÃO).

Informa-se que o produto não é tóxico para pessoas, para os animais e para o meio ambiente. O produto não tem cloro, sendo considerado um produto amigo do ambiente e 100% biodegradável. A aplicação deste produto em soluções diluídas não produz qualquer cheiro.

Apesar de cientificamente esta não ser uma substancia corrosiva, pede-se a todas as pessoas que desloquem as suas viaturas para fora do perímetro urbano, ou que as estacionem em garagem, para que esta ação tenha o resultado pretendido.

A Câmara Municipal de Cuba não se responsabiliza por quaisquer danos causados.

Reiteramos que esta é uma luta de todos nós, e que temos que nos proteger a nós, aos outros e ao ambiente. Só assim conseguimos ultrapassar esta fase.

Para que não se alegue desconhecimento, se lavrou este e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares públicos de costume.

Deste aviso e da composição química do desinfetante, foi dado conhecimento ao Centro de Saúde de Cuba.

Paços do Município de Cuba, 27 de março de 2020

O Presidente da Câmara,