Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Formação
Oferta Formação

CURSOS DE AERONÁUTICA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DIAPOSITIVO1O Serviço de Formação Profissional de Évora solicitou ao Municipio de Cuba a colaboração na divulgação dos cursos na área de Aeronáutica, pois como já vem sendo prática do Centro de Emprego de Évora e que este ano se vai manter, vão desenvolver várias ações ao longo do ano nas diversas saídas profissionais nesta área.

São cursos EFA – Tecnológicos, que exigem como escolaridade mínima o 12º ano. Os formandos poderão ter direito aos vários apoios sociais de acordo com a legislação em vigor e, no Centro dispõem de um Bloco Social onde os formandos podem ficar alojados gratuitamente, enquanto estiverem na formação.

Neste momento a empregabilidade destes cursos é bastante elevada, pois têm várias empresas nesta área se instalaram recentemente em Évora , e outras como a MECACHROME que está agora a recrutar colaboradores, que lhes solicitam pessoas com formação para integrarem os seus quadros.

Sabendo que os GIP estão mais próximos da população e que servem de apoio e aconselhamento para as mais variadas necessidades do dia-a-dia dos seus públicos, solicitaram o nosso apoio para a divulgação destes cursos.

Os candidatos que se mostrarem interessados, devem enviar o nome e nº do cartão de cidadão,
para Paula Piteira que posteriormente tratará de todo o processo:

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Tel: +351 266 093 780
Fax: +351 266 093 868 (Ext. 80168)
Ext: 80115
Ou contactar o GIP de Cuba, que fará chegar a informação ao Centro de Emprego de Évora.

 

Curso Soldador

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CURSO SOLDADOR NETIniciará em Abril, no Serviço de Formação Profissional de Aljustrel, uma formação de SOLDADURA para desempregados, no âmbito da medida Vida Ativa.

O Serviço de Formação Profissional de Aljustrel é um ATB – Authorized Training Body, da EWF/IIW - Federação Europeia de Soldadura / Instituto Internacional de Soldadura.

O processo de acreditação permite a Certificação em Soldadura de ativos empregados e desempregados.

Trata-se de uma metodologia de formação ajustada às exigências e requisitos do processo de certificação EWF/IIW, extensível aos formadores que, para garantir uma intervenção altamente qualificada, frequentaram cursos de formação ao nível de especialista e passaram por processos de avaliação exigentes.

A implementação da qualificação internacional de soldadores permite, aos seus formandos, o acesso a qualificações harmonizadas a nível europeu e internacional, reconhecidas pela garantia da qualidade técnica que o sistema promove ao nível das competências, o que potencia não só o acesso ao mercado de trabalho nacional e internacional, como, sobretudo, uma vantagem competitiva na empregabilidade destes profissionais.

Esta certificação representa, ainda, uma mais-valia para as empresas, pois trata-se de um requisito obrigatório para efeitos de candidatura a projetos de obras de construções metalomecânicas.

*Para mais informações contactar o Serviço de Formação de Aljustrel  ou Serviço de Emprego de Beja através dos contactos indicados no cartaz.

   

AÇÃO DE FORMAÇÃO – ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA ÁREA SOCIAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

formaao atend publO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal está a promover uma ação de formação de “Atendimento ao Público na Área Social”. A formação realiza-se nos dias 22 e 23 de Outubro de 2014, nas instalações do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal, na Rua do Jornal Ala Esquerda, 20, em Beja. Para mais informações sobre a formação e respetiva ficha de inscrição consulte os links abaixo.

pdf   Ação de Formação EAPN - Atendimento ao Público na Área Social 
pdf  Ficha de Inscrição na formação
 

CONSELHO DE ARBITRAGEM DA AF BEJA PROMOVE CURSO GRATUITO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cartaz-arbitragem O Conselho de Arbitragem da AF Beja está a promover um curso gratuito de arbitragem de Futebol e Futsal. A formação tem início a 13 de setembro e os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou em afbeja.fpf.pt. O prazo para inscrições termina a 9 de setembro.

 


Pág. 1 de 2

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30