Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

ATL de Verão 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Câmara Municipal de Cuba vai disponibilizar pelo 4.º ano consecutivo o ATL de Verão.
É um serviço orientado para a infância, nos níveis de ensino que são da sua responsabilidade e competência (alunos do Ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba).
No período compreendido entre 01 e 31 de agosto, das 9H – 18H, serão dinamizadas várias áreas que desenvolvem as capacidades das crianças nos seus mais variados domínios: a expressão plástica e visual, a expressão musical, o movimento, o drama/teatro, a dança, a multimédia, percursos culturais e de exploração do meio, atividades lúdicas e de animação. Para a organização das atividades foi considerado o grupo etário das crianças a que se destinam.
Para os alunos dos polos escolares das freguesias de Vila Alva e Faro do Alentejo, o transporte é assegurado pela autarquia sendo o ponto de encontro para a entrega (8H30m) e recolha (18H15m) dos alunos junto ao edifício da escola da Freguesia.


Local de funcionamento
O ponto de encontro para a entrega e recolha dos alunos é na Escola Básica Fialho de Almeida em Cuba – Sala do CAF, no período da manhã até às 9H e no período da tarde até às 18H.
Será disponibilizado o serviço de acolhimento das 8H30m-9H.
As atividades durante a manhã estão programadas para ocorrerem ao ar livre e durante a tarde funcionam na Sala do CAF ou em outros espaços adequados ao normal funcionamento da atividade programada.


Recursos Humanos
O funcionamento das atividades e execução do seu plano de atividades, é garantido por Animadores/Monitores e Auxiliares, distribuídos por turnos.


Refeições
As refeições são servidas no Refeitório Municipal, situado nos Estaleiros Municipais.
As refeições podem ser reservadas e alteradas, com um dia de antecedência e sempre que houver alguma alteração ao pedido de refeições deve ser dado conhecimento aos monitores que informarão a Câmara.


Regras do pagamento da comparticipação da família:
Os pagamentos das mensalidades e refeições do mês de agosto são efetuados por um dos meios disponíveis para o seu pagamento em situação idêntica ao Serviço de Apoio à Família em tempo de aulas.
Os pagamentos efetuados depois do último dia útil de cada mês sofrerão um acréscimo de 5%.


Observações:
Recomenda-se o uso de roupa, chapéu, protetor solar (essencialmente para os dias de atividades no exterior) e calçado confortável para o desenvolvimento das atividades.
Será da responsabilidade da família da criança a perda ou danos de objetos pessoais tais como anéis, pulseiras, relógios, brinquedos, etc.
As atividades ficam sujeitas a alteração quando não estejam reunidas as condições adequadas para a sua realização.

Grelha de atividades
Ementa 1 a 4 de agosto
Ementa 7 a 11 agosto
Ementa 14 a 18 agosto
Ementa 21 a 25 agosto
Ementa 28 a 31 agosto
 

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF | EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO - ANO LETIVO 2017/2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF
EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

- ANO LETIVO 2017/2018 -

De acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 05 de julho de 2017, foi aprovado, por unanimidade, manter os valores das mensalidades.

pdf icon Tabela de valores para o ano letivo 2017/2018

 

Candidaturas para a Ação Social Escolar - Ano letivo 2017/2018 - Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NOVOLOGOPURPURACCDando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios de Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2017/2018, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho.

Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalões de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.

Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

pdf icon Aviso
pdf icon Ficha de Candidatura
 

Autarquia atribuiu bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 2A Câmara Municipal de Cuba procedeu no final do mês de Janeiro à entrega das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2016/2017. No total, foram 25 apoios os apoios concedidos, no valor de 720 euros cada, perfazendo 18 000 euros de investimento da autarquia nesta área.

Para a Câmara Municipal esta medida configura um reforço do apoio financeiro, aos alunos e famílias que se encontram em situações sociais e económicas mais débeis, de forma a combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão destes apoios estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 3BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 1

 

Desporto e Lazer ocupam “Férias de Natal” a partir de dia 19

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZFERIASNATAL16A Câmara Municipal de Cuba vai levar a cabo, durante o período de férias escolares, uma série de iniciativas destinadas aos mais novos. Com arranque esta segunda-feira, 19 de dezembro, a proposta vai para a ocupação das manhãs com a prática de diversas atividades desportivas e com atividades lúdicas para o período da tarde, com o apoio da Escola Profissional de Cuba.

Desporto, passeios, artes manuais e muitas surpresas são algumas das atividades preparadas. Consulta o programa e inscreve-te na Câmara Municipal.

 


Pág. 1 de 13

°C

Agenda


25
Ago
Feirinha Gastronómica de Vila Alva - Sex às 19:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30