Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

Mensalidades do Serviço de Apoio à Família – AAAF e CAF – Ano letivo 2022/2023

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCODe acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 20 de julho de 2022, foi aprovado, por unanimidade, a atualização dos valores relativos aos limites do rendimento per capita do agregado familiar, mantendo os valores mensais da comparticipação familiar/mensalidade.

---->Tabela de valores para o ano letivo 2022/2023

 

Inscrição ou renovação do Passe Escolar - alunos do ensino Secundário regular

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCOA Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer – até ao dia 31 de julho – o prazo para os procedimentos para a inscrição ou renovação do Passe Escolar - Transporte Escolar dos alunos do ensino Secundário regular (10.º ao 12.º ano).

O(A) encarregado(a) de educação deverá preencher e entregar a ficha de inscrição/renovação para o Passe Escolar no Município de Cuba por uma de duas formas:

Para alunos que vão requerer o Passe Escolar pela 1.ª vez:
1.º - Via Online, remetendo o requerimento assinado digitalmente, acompanhado de uma fotografia em formato jpg, comprovativo de matrícula aceite pela escola, para o novo ano letivo, bem como comprovativo do pagamento mencionado no subponto seguinte para o endereço de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ;

1.1.º - Efetuar o pagamento para a emissão do cartão, no valor de 5€*, à ABA – Autocarros do Baixo Alentejo, S.A. mediante transferência bancária para o IBAN PT50 0045 6100 4035 3034 2538 5, fazendo referência ao nome do aluno, ao n.º do CC e ao Município de Cuba, correspondente à sua área de residência;

2.º - Presencialmente, no Serviço de Ação Educativa do Município, fazendo-se acompanhar do comprovativo de matrícula aceite pela escola, para o novo ano letivo, de foto tipo passe e de 5€* para pagamento à ABA – Autocarros do Baixo Alentejo, S.A., para emissão do cartão de passe escolar.

Para alunos que vão renovar o Passe Escolar:
1.º - Via Online, remetendo o requerimento assinado digitalmente e o comprovativo de matrícula no novo ano letivo;

2.º - Presencialmente, no Serviço de Ação Educativa do Município, fazendo-se acompanhar do comprovativo de matrícula no novo ano letivo.

* Os custos com a ABA – Autocarros do Baixo Alentejo, S.A. aplicam-se apenas aos alunos que irão ter cartão de passe escolar pela primeira vez.

pdf icon EDITAL
pdf icon FICHA DE INSCRIÇÃO
pdf icon ASSINATURA DE LINHA
 

Serviço de Apoio à Família - AAAF e CAF - Inscrição ou Renovação de Inscrição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCO\\Ano letivo 2022/2023 - Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo
\\ Decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições

Dando Cumprimento ao estipulado no art. 4.º do Regulamento de Funcionamento das Atividades de Componente de Apoio à Família, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições para frequência nestas atividades (necessidade de acompanhamento durante o período do Almoço e Prolongamento de Horário).

Todos os pedidos para usufruir deste serviço, apresentados fora do período regular estabelecido no parágrafo anterior, serão avaliados pelo Serviço de Educação e serão atendidos em função dos critérios definidos no art. 3º do Regulamento e da disponibilidade das vagas.

A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha que está disponível no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, que pode também descarregar no final desta informação e deve ser acompanhada de cópias dos seguintes documentos:
- Comprovativos dos dados sobre a situação socio-económica do agregado familiar do/a aluno/a, (IRS de 2021 e respetiva nota de liquidação ou RSI ou SD);
- Declaração do horário e local de trabalho dos pais (caso necessite do serviço até as 9H (acolhimento) e depois das 17H30m);
- Cartão de Cidadão do aluno, para verificação dos dados.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento.

---> FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Férias Jovens 2022 - Inscrições até dia 22 de junho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
IMG 20220615 WA0001A Câmara Municipal de Cuba informa que já podes formalizar a tua inscrição para as Férias Jovens 2022.
Para te inscreveres, dirige-te ao Serviço de Ação Educativa da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 22 de junho, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
As inscrições estão limitadas.
Para saberes mais sobre o Programa e para conhecimento dos teus pais ou encarregado de educação, consulta aqui as Normas Gerais de Funcionamento das Férias Jovens da CMC.
 
Podes também descarregar aqui a Ficha de Inscrição.
Toda a documentação está, também, nos serviços de educação da CMC.
 

Candidaturas Ação Social Escolar - Ano letivo 2022/2023

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
IMG 20220615 WA0002Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo
Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios no âmbito da Ação Social Escolar refeições, materiais escolares e/ou livros/cadernos de atividades para o ano letivo 2022/2023, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho de 2022.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.
Aviso - ler AQUI
Boletim/Ficha de Candidatura - AQUI
 


Pág. 4 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30