Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

Férias de Natal 2017 – Manhãs desportivas, tardes lúdicas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZNATAL17 WEB2A Câmara Municipal de Cuba vai levar a cabo, durante o período de férias escolares, uma série de iniciativas destinadas aos mais novos. Com arranque na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, a proposta vai para a ocupação das manhãs com a prática de diversas atividades desportivas e com atividades lúdicas para o período da tarde, com o apoio da Escola Profissional de Cuba e da TerrasDentro.

Desporto, passeios, artes manuais e muitas surpresas são algumas das atividades preparadas.

Inscrições nos Serviços de Ação Desportiva da Câmara Municipal de Cuba (para as atividades da manhã) e na Biblioteca Municipal (para as atividades da parte da tarde).

 

BOLSAS DE ESTUDO 2017/2018 - ENSINO SUPERIOR – CANDIDATURAS ATÉ 31 DE OUTUBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIPIO TERRA C ALMA ORIGINALA Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer o período de candidatura para atribuição de Bolsas de Estudo, no ano lectivo de 2017/2018, para Cursos do Ensino Superior.

O Regulamento para a concessão de bolsas de estudo poderá ser consultado aqui (no link abaixo), devendo os interessados satisfazer as condições nele prescritas, designadamente:

. Residam no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos;

. Não possuam habilitações literárias de nível superior;

. Tenham obtido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo, salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez;

. Estejam matriculados em estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido.

A candidatura processa-se mediante o preenchimento de um impresso próprio (também disponivel no link abaixo), a fornecer pela Câmara Municipal, o qual deverá ser entregue até ao próximo dia 31 de outubro de 2017, juntamente com os documentos constantes no nº 2 do art. 3º do Regulamento.

pdf icon Edital
pdf icon Regulamento
pdf icon Requerimento
 

ATL de Verão 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Câmara Municipal de Cuba vai disponibilizar pelo 4.º ano consecutivo o ATL de Verão.
É um serviço orientado para a infância, nos níveis de ensino que são da sua responsabilidade e competência (alunos do Ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba).
No período compreendido entre 01 e 31 de agosto, das 9H – 18H, serão dinamizadas várias áreas que desenvolvem as capacidades das crianças nos seus mais variados domínios: a expressão plástica e visual, a expressão musical, o movimento, o drama/teatro, a dança, a multimédia, percursos culturais e de exploração do meio, atividades lúdicas e de animação. Para a organização das atividades foi considerado o grupo etário das crianças a que se destinam.
Para os alunos dos polos escolares das freguesias de Vila Alva e Faro do Alentejo, o transporte é assegurado pela autarquia sendo o ponto de encontro para a entrega (8H30m) e recolha (18H15m) dos alunos junto ao edifício da escola da Freguesia.


Local de funcionamento
O ponto de encontro para a entrega e recolha dos alunos é na Escola Básica Fialho de Almeida em Cuba – Sala do CAF, no período da manhã até às 9H e no período da tarde até às 18H.
Será disponibilizado o serviço de acolhimento das 8H30m-9H.
As atividades durante a manhã estão programadas para ocorrerem ao ar livre e durante a tarde funcionam na Sala do CAF ou em outros espaços adequados ao normal funcionamento da atividade programada.


Recursos Humanos
O funcionamento das atividades e execução do seu plano de atividades, é garantido por Animadores/Monitores e Auxiliares, distribuídos por turnos.


Refeições
As refeições são servidas no Refeitório Municipal, situado nos Estaleiros Municipais.
As refeições podem ser reservadas e alteradas, com um dia de antecedência e sempre que houver alguma alteração ao pedido de refeições deve ser dado conhecimento aos monitores que informarão a Câmara.


Regras do pagamento da comparticipação da família:
Os pagamentos das mensalidades e refeições do mês de agosto são efetuados por um dos meios disponíveis para o seu pagamento em situação idêntica ao Serviço de Apoio à Família em tempo de aulas.
Os pagamentos efetuados depois do último dia útil de cada mês sofrerão um acréscimo de 5%.


Observações:
Recomenda-se o uso de roupa, chapéu, protetor solar (essencialmente para os dias de atividades no exterior) e calçado confortável para o desenvolvimento das atividades.
Será da responsabilidade da família da criança a perda ou danos de objetos pessoais tais como anéis, pulseiras, relógios, brinquedos, etc.
As atividades ficam sujeitas a alteração quando não estejam reunidas as condições adequadas para a sua realização.

Grelha de atividades
Ementa 1 a 4 de agosto
Ementa 7 a 11 agosto
Ementa 14 a 18 agosto
Ementa 21 a 25 agosto
Ementa 28 a 31 agosto
 

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF | EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO - ANO LETIVO 2017/2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF
EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

- ANO LETIVO 2017/2018 -

De acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 05 de julho de 2017, foi aprovado, por unanimidade, manter os valores das mensalidades.

pdf icon Tabela de valores para o ano letivo 2017/2018

 

Candidaturas para a Ação Social Escolar - Ano letivo 2017/2018 - Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NOVOLOGOPURPURACCDando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios de Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2017/2018, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho.

Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalões de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.

Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

pdf icon Aviso
pdf icon Ficha de Candidatura
 


Pág. 17 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30