Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Feira Anual de Cuba 2015

Feira Anual 2015 – Bares e Espaços de Divertimento – DATAS DOS ATOS PÚBLICOS DE ABERTURA DE PROPOSTAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PLANTA FEIRA2015 NETA Câmara Municipal de Cuba informa que os atos públicos de abertura das propostas para atribuição dos Bares e Espaços de Divertimento na Feira Anual de 2015 decorrem nos próximos dias 10 e 18 de agosto.

1) PARA ATRIBUIÇÃO DE STANDS TIPO BAR (TASQUINHAS) - REALIZA-SE ÀS 09H30 DO DIA 10/08/2015, NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO MUNICÍPIO;

2) PARA ATRIBUIÇÃO DE BARES JUNTO AO PALCO PRINCIPAL NO RECINTO DA FEIRA ANUAL DE CUBA/2015 - REALIZA-SE ÀS 11H00 DO DIA 10/08/2015, NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO MUNICÍPIO;

3) PARA ATRIBUIÇÃO DE ESPAÇOS PARA DIVERTIMENTOS - REALIZA-SE ÀS 11H00 DO DIA 18/08/2015, NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO MUNICÍPIO.

A autarquia recorda que nos atos públicos podem apenas participar os concorrentes ou seus representantes devidamente credenciados para o efeito.

pdf Mapa do Recinto
 

Feira Anual de Cuba | 3 a 7 de setembro | 2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FEIRA CONCERTOSTendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba, este ano na sua 82ª edição, é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas, estimando o número de visitas em dezenas de milhares.

O certame conta com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia, diversões mecânicas, animação de rua...

Concertos e “Dj Sessions” levam a Feira noite dentro

Na parte dos espetáculos e da animação noturna, na quinta, a Feira arranca no palco 2 com a atuação dos Vozes do Sul (21h30), passando depois para o palco 1 com os D.A.M.A, às 23h00. Na sexta-feira, ao início da noite (20h30) o destaque vai para o Cante Alentejano, com a comemoração do 29º Aniversário do Grupo Coral “Os Amigos do Cante”, no palco2, com uma série de atuações corais até às 23h00, hora em que começam os espetáculos no palco 1: primeiro com os ÀTOA e depois, por volta da meia-noite, com Mikkel Solnado.


FLYERJá no sábado, a componente musical da Feira de Cuba começa no palco 3, às 20h00, com a atuação dos Cavaquinhos do Alentejo, seguidos da atuação, às 21h00, de Nelson Laranjo. Às 22h00, os Ventos Alentejanos tocam no palco 2, antes do grande espetáculo da noite com os inconfundíveis “Quinta do Bill”, pelas 23h00, no palco 1.

Domingo, volta a ser o palco 3 a dar início às atuações da noite, pelas 20h30, com A Charanga da Soc. União Alcaçovense. Às 21h30, o palco 2 recebe o 1º Encontro de Grupos Corais Alentejanos Jovens e a noite continua depois com mais um nome incontornável no panorama da música portuguesa: Luís Represas atua no palco 1, às 23h00.

No último dia da Feira de Cuba, segunda-feira, a proposta vai para o espetáculo de Ruben Baião, que entre o kizomba e a música popular fará a festa no palco 2, a partir das 22h00.  

A dar continuidade aos concertos, as noites de quinta, sexta e sábado integram ainda as Dj Sessions. Este ano: Dj Gutu (palco 2, dia 03) Dj B.Junior e Dj SUNLIZE (palco 1, dia 04), Dj Seven e Dj EDDIE FERRER (palco 1, dia 05) ficam assim encarregues de fazer a festa neste espaço, com a ajuda da animação e coreografia em palco dos Topp Dancers.

“Festa do Nosso Pão” e “Grande Almoço Convívio dos Cubenses” destacam a tradição e as origens

Integrada na Feira Anual de Cuba, e a assinalar já a sua 16ª edição, acontece também a Festa do Nosso Pão. Um evento que visa, acima de tudo, promover um dos produtos locais mais importantes da região – o pão alentejano e as suas origens – e que conta com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional.

Também integrado no programa da Feira – e talvez para muitos um dos momentos mais especiais do certame – acontece no sábado o Grande Almoço dos Cubenses, a designação adotada este ano para a 18ª edição do Encontro de Cubenses Não-residentes. Agora com novo formato, o Almoço passa também a estar aberto à participação dos Cubenses residentes, procurando desta forma fomentar ainda mais o convívio, o estreitamento de amizades e a manutenção das fortes ligações dos participantes à nossa terra.

Grupos corais rumam à “Catedral do Cante”
No total serão 12 os grupos corais a atuar durante a edição de 2015 da Feira Anual de Cuba. De um lado, o Aniversário do Grupo Coral “Os Amigos do Cante”, natural de Cuba e que este ano assinala 29 anos de existência. Do outro, uma novidade: o 1º Encontro de Grupos Corais Alentejanos Jovens.   

Assim, a convite dos “Amigos do Cante” e para além do próprio grupo, na sexta-feira, pelas 20h30, atuam no palco 2 o Grupo Coral Bafos de Baco, o G.C. da Cabeça Gorda, o G.C. Casa do Povo de Brinches e o G.C. Os Ceifeiros de Cuba, seguidos por a atuação do grupo de música tradicional alentejana “Açorda”.

Já no Domingo, às 22h00, um outro momento destaca o Cante na Feira de Cuba: o 1º Encontro de Grupos Corais Alentejanos Jovens. Num concelho que em menos de um ano viu nascer dois grupos corais jovens (em Cuba e Vila Ruiva) faz sentido trazer os novos talentos do Cante e que têm vindo a ganhar expressão um pouco por todo o Alentejo. Em palco vão, para além dos naturais do concelho “Bafos de Baco” e “Secá’Degas”, os grupos “Os Discípulos”, “Os Moços da Aldêa”, “Os Bel’Aurora”, “Rama Verde” e “Os Mainantes”.

CORRIDA TOUROS FAC2015

 

Encerro, corrida, largada e touradas sublinham vertente tauromáquica
À semelhança de anos transatos, o certame incluí na programação Touradas à Vara Larga, a sempre aguardada Largada de Touros na praça central da vila e a
Tradicional Corrida de Touros à Portuguesa, mantendo a novidade estreada em 2014: o Encerro de Touros, na primeira noite da Feira, pelas 00h30, numa rua paralela ao recinto da Feira (Avenida da EBI).

 

Almoço Convívio dos Cubenses, na Feira, passa a estar aberto também aos residentes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ALMOÇO CARTAZFINAL NTA Feira Anual de Cuba é sempre um momento especial para todos os Cubenses e por isso esperamos voltar a contar com a sua presença neste evento tão significativo para nós. Integrado na programação da Feira Anual terá lugar o Grande Almoço Convívio dos Cubenses, promovido pelo Núcleo de Amigos da Cuba (NAC) em parceria com a Câmara Municipal e que vai já na sua 18ª edição.

A Câmara Municipal de Cuba continua a assegurar a organização desta iniciativa, agora com um novo formato pois este Grande Almoço, para além de continuar a constituir-se como o 18º Encontro de Cubenses Não-residentes, será também aberto à participação dos Cubenses residentes, procurando desta forma fomentar ainda mais o convívio, o estreitamento de amizades e a manutenção das fortes ligações dos participantes à nossa terra.

 

Feirantes e Expositores | Normas de Funcionamento e Inscrições

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO FEIRA 15O Município de Cuba vai realizar mais uma edição da tradicional Feira Anual de Cuba, que terá lugar de 3 a 7 de Setembro. As Normas de Funcionamento da Feira já estão disponíveis para consulta, sendo que o período de inscrições para Expositores e Feirantes já se encontra aberto, terminando o mesmo a 07 de Agosto.

Recorda-se ainda que os Feirantes que venham a requerer terrado no âmbito da regulamentação aplicável podem beneficiar dos seguintes descontos nas taxas de ocupação:

Pagamentos efetuados até 25 de julho – 25% de redução
Pagamentos efetuados até 08 de agosto – 15% de redução
Pagamentos efetuados até 22 de agosto – 10% de redução

pdf Edital
pdf Normas de Funcionamento - Feira Anual de Cuba 2015
pdf Ficha de Inscrição - Feirantes
pdf Ficha de Inscrição - Expositores
 


Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30