“CUBA, CAPITAL DA TABERNA ALENTEJANA”

Versão para impressão

CAPITAL TABERNAS ALENTEJANASA revista EPICUR percorreu o Alentejo «em busca das tabernas e adegas mais carismáticas de cada localidade da região». Cuba sai retratada como a «capital da taberna alentejana»,  numa artigo pela mão do professor Virgílio Loureiro, especialista de vinhos, que apresenta uma seleção de espaços típicos, espalhados pela região, com uma passagem por Vila Alva e um especial destaque para as tabernas de Cuba.

«Esta vila tem o maior conjunto de tabernas tradicionais do Alentejo, onde as tradições mais antigas, os hábitos de consumo, o vinho de talha, o cante alentejano espontâneo e as formas de convívio são motivo de orgulho e afirmação cultural dos seus habitantes. Um fim-de-semana à descoberta destas tabernas é uma experiência inesquecível, principalmente na época do vinho novo, lição de vida assente na sabedoria dos homens da planície.»

A EPICUR dedica-se à apresentação das melhores e mais atuais tendências em áreas como a gastronomia, a enologia, viagens, cultura, entre outras.

Leia o artigo completo aqui.