Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

CPCJ de Cuba propõe sessão sobre as "10 rotinas das famílias felizes"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FF 10 ROTINAS CUBA A3 CARTAZ WEBUma "ação de educação parental, com vista ao desenvolvimento de comunicação positiva e estratégias para alcançar a felicidade familiar" é a proposta da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Cuba para este sábado, 16 de novembro, pelas 15:00, na Biblioteca Municipal.

 

Município De Cuba adere ao Exercício Nacional “A Terra Treme”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FOLHETO A TERRA TREME2019 WEBA Câmara Municipal de Cuba aderiu ao exercício nacional A TERRA TREME, que se realiza no próximo dia 15 de novembro, pelas 11h15. Uma iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR. Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?

Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e família em 7 passos essenciais. Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho. Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!
Saiba mais em aterratreme.pt

 

Vila Alva convida a "provar o tareco" nos dias 15,16 e 17 de novembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROVANDO O TARECO CARTAZ WEBÉ inegável a forte ligação que Vila Alva tem à vinha e ao vinho. Detentora de vinhas centenárias – únicas na região – e de uma série de adegas, a freguesia mantém até hoje a tradição da produção artesanal de vinho, com muitos dos seus habitantes a ter em casa o seu próprio “tareco”. Assim, enquanto terra de vinho e de vinhas que é, Vila Alva tem no São Martinho a celebração de uma das suas manifestações mais populares: a abertura das talhas e a prova do vinho novo. “Provando o Tareco” é um convite para visitar Vila Alva e para conhecer a autenticidade das suas gentes, através de um programa variado que ao longo dos dias 15, 16 e 17 de novembro propõe Rotas pelas Adegas, Petiscos, Tasquinhas, Cante Alentejano…

pdf icon Programa completo
 


Pág. 1 de 429

Ligações Rápidas









Agenda


15
Nov
"Provando o Tareco" | Vila Alva - Sex
08
Nov
Feira das Bibliotecas - Sex às 18:00
16
Nov
Caminhada pelas Vinhas Centenárias de Vila Alva - Sáb às 16:00
22
Nov
Festival das Marias - Teatro - Sex às 21:30
27
Nov
Festival das Marias - Dança - Qua às 21:30

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30