AVISO - OBRIGATORIEDADE DE LIMPEZA DE TERRENOS ATÉ 15 DE MARÇO

LIMPEZA DE TERRENOSA Câmara Municipal de Cuba informa que os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados a proceder à gestão de combustível (limpeza do estrato herbáceo, arbustivo e arbóreo), numa faixa de 50m à volta daquelas edificações ou instalações medida a partir da alvenaria exterior da edificação.

Compete aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades a referida gestão de combustível até dia 15 de março de 2018.

As infrações constituem contraordenações puníveis com coima, de €280 a €10.000, no caso de pessoa singular e, de €1.600 a €120.000 no caso de pessoas coletivas.

pdf EDITAL

Pavilhão Municipal recebe Taça de Judo e Encontro de Petizes este sábado, 17FEV

TAÇA DE JUDO DE CUBA WEBENCONTRO PETIZESO desporto infantil vai estar em destaque no próximo sábado em Cuba, com o Pavilhão Municipal a albergar, ao longo dia, duas iniciativas distintas.

Na parte da manhã, a partir das 08:00, tem lugar a primeira Taça de Judo Município de Cuba. A competição destina-se a jovens dos 6 aos 12 anos de idade e é uma organização da Associação de Judo de Vila Ruiva, com o apoio da Associação de Judo de Beja, da Freguesia de Vila Ruiva e do Município de Cuba.

Já na parte da tarde, deixamos o judo para o futebol, e a partir das 15h00 o Pavilhão Municipal recebe um Encontro de Petizes, organizado pelo Sporting Clube de Cuba. Para além da equipa da casa, a iniciativa reúne ainda equipas de Beja, Vidigueira, Serpa e Amareleja.

Cuba espera Corso de Carnaval com cerca de 1400 foliões

LOGO CARNAVAL BRNCNúmero de inscritos para a edição deste ano mantém-se nos milhares, fazendo deste um dos maiores corsos carnavalescos da região.

É uma das apostas mais fortes do Município de Cuba, no que diz respeito à promoção turística do concelho e à dinamização da economia local. Para a edição de 2018 do Corso Carnavalesco de Cuba – fechadas as inscrições a 05 de fevereiro – são agora esperados cerca de 30 carros alegóricos e perto de 1400 foliões em desfile, com 93 grupos inscritos para participar na festa de Carnaval que é já uma referência na região.

Com hora marcada para as 15h00, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18h00. Dos grupos inscritos para este ano registam-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação de Soraia Araújo.

Pág. 1 de 322

pub