EXPOSIÇÃO “IDENTIDADE & MEMÓRIA | 5 SÉCULOS DE REGISTOS EM CUBA” ESTREIA DIA 15 NA BMC

EXPO BMC JUNHO A3 NETA Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas – Arquivo Distrital de Beja assinalam os V séculos de registo individual do Distrito de Beja presente no Fundo Paroquial e no Fundo do Administrador do Concelho.

Na presente exposição é possível observar documentos que o Arquivo Distrital de Beja tem à sua guarda e que contam a história da evolução do registo paroquial ao registo civil entre 1566 e 1911.

No que toca ao Concelho de Cuba podem ser observados vários documentos disponibilizados pelo Arquivo Distrital de Beja, em particular os Assentos de Baptismo de Augusto Amado de Aguilar, Diogo Dias Melgás, Manuel António de Castro, Assentos de Óbitos de Fialho de Almeida e do Visconde da Esperança, e ainda um Registo de Casamento da Freguesia de Vila Alva, sendo nubentes Laura Affonso d'Arce Cabo e Abílio Antunes Duarte.

A cada Registo é associada uma pequena Nota Biográfica.

O Arquivo Histórico Municipal de Cuba irá expor 2 Livros relacionados com a extinção das Rodas

A mostra vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba a by Advertise"> partiralt de dia 15 (com inauguração às 18h00) até ao dia 28 de Julho. Visite a sua Biblioteca!

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE