Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias Sugestões para os mais novos em tempo de isolamento

Sugestões para os mais novos em tempo de isolamento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Uma situação de isolamento pode ser particularmente difícil para os mais novos. Aqui, deixamos algumas sugestões lúdico-pedagógicas através das quais eles podem ocupar algum do seu tempo. Livros em pdf, jogos didáticos online, atividades e informação útil são algumas das propostas que pode encontrar, numa plataforma criada pela Editora Ideias com História e pela DGS.

alt «Quando a minha escola abrir…» é uma história narrada por sete crianças que se deparam com uma realidade totalmente nova e diferente da que estavam habituadas a viver. A escola fechou e têm dúvidas perante algo com o qual nunca lidaram.

Clique aqui ou na imagem para abrir
alt

O livro faz parte da coleção «Tudo vai ficar bem» da editora, composta por diversos livros infantis e juvenis a editar regularmente ao longo das próximas semanas, relacionados com a atual crise sanitária que estamos a viver.

Clique aqui ou na imagem para abrir

alt

Jogo online, criado pela Ideias com História para a Direção-Geral da Saúde, desenvolvido conjuntamente e baseado em dúvidas colocadas pelas próprias crianças e jovens. Um jogo para aprender mais sobre os vírus, o novo coronavírus e como nos protegermos.

Clica aqui ou na imagem para abrir

SITE CONORAKIDS

A editora ideias com História criou e lançou também o site CoronaKids, em parceria com a DGS, com atualizações diárias. Este site está dirigido diretamente às crianças. 

Clica aqui ou na imagem para visitar o site

 

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30