Vacinação antirrábica e identificação eletrónica – Concelho de Cuba

VACINAÇÃO CAES\\ Cuba: dias 23 (às 09:00), 30 de Outubro e 06 de Novembro (às 15:00)
---- Quintal do Pavilhão de Exposições (Junto ao recinto da Feira)
\\ Vila Alva: dia 20 de Outubro (às 09:00)
---- Edifício da Junta de Freguesia
\\ Vila Ruiva: dia 20 de Outubro (às 15:00)
---- Edifício da Junta de Freguesia
\\ Albergaria dos Fusos: dia 22 de Outubro (às 09:00)
---- Largo da Igreja
\\ Faro do Alentejo: dia 22 de Outubro (às 15:00)
---- Estaleiro da Junta de Freguesia

A Câmara Municipal informa que no período compreendido entre os dias 20 de Outubro e 06 de Novembro decorre a campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de animais no concelho de Cuba.

Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

As taxas de vacinação antirrábica em vigor para o ano 2020 de acordo com Despacho do Ministro do Estado e das Finanças e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território são as seguintes:
- Vacinação antirrábica (Taxa única E) – € 10,00 para os cães que se apresentem para vacinação em qualquer data.
- Boletim sanitário de cães – € 1,00.
- Isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim – Para os cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.
- Identificação Eletrónica / Registo SIAC (artigo 2.º da Portaria 346/2019, de 3 de outubro) – 2.50€.

pdf icon Edital