Início Noticias ATL de Verão - Agosto 2021

ATL de Verão - Agosto 2021

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCOMunicípio de Cuba vai disponibilizar pelo 8.º ano consecutivo o ATL de Verão – Agosto 2021, orientado para a infância, nos níveis de ensino que são da sua responsabilidade e competência (alunos do Ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba).

Plano de Atividades
Para o período compreendido entre 02 e 31 de agosto, das 9H – 18H, foi elaborado um plano de atividades de acordo com as suas idades.
As atividades durante a manhã estão programadas para ocorrerem ao ar livre e durante a tarde funcionam em salas ou em outros espaços adequados ao normal funcionamento da atividade programada.
As atividades ficam sujeitas a alteração quando não estejam reunidas as condições adequadas para a sua realização.

Local de funcionamento
O local de funcionamento é na Escola Básica Fialho de Almeida em Cuba, que funcionará das 9H às 18H.
Será disponibilizado o serviço de acolhimento das 8H45m-9H.
À chegada/ saída do ATL, as crianças devem ser entregues/recebidas individualmente pelo seu encarregado de educação, ou pessoa por ele designada, à porta do estabelecimento, evitando, sempre que possível, a circulação dos mesmos dentro do estabelecimento.
Desde que comunicado pelos Encarregados de Educação, para os alunos dos polos escolares das freguesias, o transporte é assegurado pela autarquia.

Recursos Humanos
O funcionamento das atividades e execução do seu plano de atividades, é garantido por Animadores/Monitores e Auxiliares, distribuídos por turnos.

Refeições
As refeições são confecionadas no Refeitório Municipal e servidas no Refeitório da Escola Básica Fialho de Almeida.
As refeições podem ser reservadas e alteradas, até às 9H30m, do dia, e sempre que houver alguma alteração ao pedido de refeições deve ser dado conhecimento aos Animadores/Monitores/Auxiliares que informarão o Refeitório Municipal.

Regras do pagamento da comparticipação da família:
Os pagamentos das mensalidades e refeições do mês de agosto são efetuados por um dos meios disponíveis para o seu pagamento, em situação idêntica ao Serviço de Apoio à Família, em tempo de aulas.
Os pagamentos efetuados depois do último dia útil de cada mês sofrerão um acréscimo de 5%.

Observações:
Recomenda-se o uso de roupa, chapéu, protetor solar (essencialmente para os dias de atividades no espaço exterior na escola) e calçado confortável para o desenvolvimento das atividades.
Será da responsabilidade da família da criança a perda ou danos de objetos pessoais tais como anéis, pulseiras, relógios, brinquedos, etc.
Para todas as atividades, o distanciamento físico e higiene será reforçado, sendo que dentro do ATL todos os profissionais e todas as crianças com mais de 10 anos usam máscara.
A limpeza e desinfeção de superfícies, conforme a Orientação 014/2020 da DGS, será uma prática para a prevenção de transmissão da COVID-19 em ambientes comunitários.

Atuação perante um Caso Suspeito de COVID 19
Perante a identificação de um caso suspeito, este deve ser encaminhado para a área de isolamento pelos circuitos definidos no Plano de Contingência da escola.
Os encarregados de educação do caso suspeito devem ser de imediato contactados para levar a criança e aconselhados a contactar o SNS 24 (808 24 24 24) ou outras linhas telefónicas criadas especificamente para o efeito. Este contacto, mediante autorização dos encarregados de educação, também poderá ser feito no ATL, devendo de seguida proceder de acordo com as indicações fornecidas.

pdf icon Atividades - ATL de Verão - Agosto 2021
pdf icon Ementas