Início Carta desportiva

Carta desportiva

Nas sociedades actuais o Desporto foi ganhando uma importância cada vez maior, em virtude dos impactos que esta actividade humana provoca, quer ao nível individual quer ao nível colectivo.

No âmbito local, as Autarquias têm tido um papel muito importante no desenvolvimento desportivo, quer na criação de infra-estruturas, quer como entidades promotoras de eventos desportivos ou apoiando iniciativas promovidas por outros intervenientes sociais.

A Câmara Municipal de Cuba consciente do papel dinamizador que lhe cabe, tem feito, nos últimos anos, investimentos avultados em infra-estruturas desportivas, assim como na promoção de projectos direccionados a um alargado leque da nossa população.

No que respeita à gestão dos equipamentos desportivos, tem sido preocupação da Autarquia colocá-los à disposição dos munícipes e das colectividades do concelho, rentabilizando, assim, os investimentos feitos.

Quanto aos projectos desenvolvidos pela Autarquia, estes têm sido direccionados a todas as faixas etárias da nossa população, tendo como público alvo tanto as camadas infantis, como as juvenis e seniores, promovendo, deste modo, estilos de vida mais saudáveis e melhorias na sua qualidade de vida.

Por último, é de referir a importância das parcerias estabelecidas entre a Câmara Municipal e as Associações Desportivas, as quais queremos aprofundar e melhorar com a assinatura de novos protocolos de apoio financeiro e logístico, reconhecendo, assim, as Associações como parceiros de inegável valor.