Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA - AAAF E CAF // INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCO

\\ ANO LETIVO 2019/2020 - EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

Dando Cumprimento ao estipulado no art. 4.º do Regulamento de Funcionamento das Atividades de Componente de Apoio à Família, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições para frequência nestas atividades (necessidade de acompanhamento durante o período do Almoço e Prolongamento de Horário).
Todos os pedidos para usufruir deste serviço, apresentados fora do período regular estabelecido no parágrafo anterior, serão avaliados pelo Serviço de Educação e serão atendidos em função dos critérios definidos no art. 3º do Regulamento e da disponibilidade das vagas.
A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha que está disponível no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, que pode também descarregar no final desta informação e deve ser acompanhada de cópias dos seguintes documentos:
- Comprovativos dos dados sobre a situação socio-económica da família, (IRS de 2018 e respetiva nota de liquidação ou RSI ou SD);
- Declaração do horário e local de trabalho dos pais (caso necessite do serviço até as 9H (acolhimento) e depois das 17H30m);
- Cartão de Cidadão do aluno.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento.

pdf icon Ficha de inscrição
 

CUBA ACOLHE AS JORNADAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO PAÍS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

JORNADAS PEDAGÓGICAS EPC2019\\ Uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.
\\ Com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.


A Escola Profissional de Cuba foi o estabelecimento de ensino escolhido pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais – para acolher a edição de 2019 das Jornadas Pedagógicas. “Educação, Formação e Novos Paradigmas Metodológicos” é o mote deste encontro nacional do ensino profissional, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.
Com arranque pelas 09:00 do próximo dia 12 de julho, sexta-feira, as Jornadas Pedagógicas 2019 da ANESPO, nas sessões plenárias que acontecem na parte da manhã, irão centrar-se em aspetos como as “Perspetivas e Desafios da Educação e Formação em Portugal”, “A Europa das Qualificações: Dinâmicas e Desafios” e a “Mobilidade transnacional como fator de sucesso pessoal e profissional”.
Já na parte da tarde, têm lugar as sessões paralelas com temáticas como “A flexibilidade curricular no contexto do ensino profissional”, as “Dinâmicas formativas e a ligação com o mundo do trabalho”, “os desafios do mundo digital” e a “mobilidade transnacional”.
As Jornadas Pedagógicas 2019 do Ensino Profissional são uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.

 

Candidaturas Ação Social Escolar 2019/2020 - Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios no âmbito da Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2019/2020, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho de 2019.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

Aviso
Boletim de Candidatura
 

FÉRIAS JOVENS – VERÃO 2019 | INSCRIÇÕES ATÉ DIA 26 DE JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FERIASVERAO19A Câmara Municipal de Cuba informa que já podes formalizar a tua inscrição para as Férias Jovens 2019.

Para te inscreveres, dirige-te ao Serviço de Ação Educativa da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Para saberes mais sobre o Programa e para conhecimento dos teus pais ou encarregado de educação, consulta as Normas Gerais de Funcionamento das Férias Jovens da CMC. Podes também descarregar aqui a Ficha de Inscrição.

Toda a documentação está disponível também nos serviços de educação da CMC.

 

Férias da Páscoa 2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZPASCOA19 NETA Câmara e a Biblioteca Municipais voltam, durante o período de férias escolares, voltam a levar a cabo uma série de atividades para os mais novos (dos 6 aos 16 anos). De 8 a 17 de abril, as propostas vão para manhãs desportivas e tardes lúdicas.


Consulta o programa e inscreve-te na Câmara (para as atividades desportivas) e na Biblioteca (para as atividades da parte da tarde).


Tênis de mesa, futsal, passeio BTT, cinema e música são algumas das sugestões que temos preparadas para ti.

 


Pág. 12 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30