Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Município de Cuba

MARATONA DE CANTE ALENTEJO | 7 E 8 DE JULHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MARATONA CANTE

A Câmara Municipal de Cuba e o Grupo Coral Raízes do Cante estão a preparar, para o início do próximo mês, aquela que será a primeira Maratona de Cante Alentejano. Com data marcada para os dias 7 e 8 de Julho, realizar em Cuba, no Parque Manuel de Castro, a proposta é para quinze horas seguidas de convívio e de partilha de bons momentos com o Cante Alentejano e os seu cantadores como eixo central da ação.

A participação está aberta a todos os grupos corais alentejanos do país e deve ser feita mediante a entrega do formulário disponibilizado abaixo no link "FICHA DE INSCRIÇÃO", até ao dia 29 de junho.Se preferir, pode também efetuar a inscrição diretamente no site, no formulário disponbilizado no link "INSCRIÇÃO ONLINE".

ATÉ DIA 29 DE JUNHO, PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE OU ENVIE-NOS O FORMULÁRIO IMPRESSO, ATRAVÉS DO EMAIL Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar [COM O ASSUNTO “INSCRIÇÃO MARATONA DO CANTE ALENTEJANO”] OU VIA CTT, PARA O ENDEREÇO CÂMARA MUNICIPAL DE CUBA - RUA SERPA PINTO, 84, 7940 – 172 CUBA
BOTAO INSC ONLINE INSCRIÇÃO ONLINE
BOTAO DOWNLOAD FICHA DE INSCRIÇÃO - MARATONA DE CANTE ALENTEJANO
pdf icon NORMAS DE FUNCIONAMENTO “I MARATONA DO CANTE ALENTEJANO”
 

FEIRA ANUAL DE CUBA 2018 - 30 AGOSTO A 03 SETEMBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba, é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas, estimando o número de visitas em dezenas de milhares.

A edição de 2018 da Feira volta a apostar em 5 dias de festa (de 30 de Agosto a 03 de setembro), com espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, tauromaquia, encontro de gentes e de culturas.

O certame, este ano na sua 85ª edição, voltará a contar com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre cante alentejano, tauromaquia, diversões mecânicas, animação de rua... e como de costume, com um cartaz de grande qualidade nos espetáculos musicais.

Fernando Daniel, Matay, Anjos e Carolina Deslandes (ver vídeo)
são para já os nomes confirmados.

TOPO LOGO FAC
BOTAO PROG COMPLETO FAC18 SITE
BARRA BOTTOM LOGOS
 

Grupo "Magano" atua já este sábado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EVENTO FACEBOOK MAGANOO Centro Cultural recebe este sábado, dia 20 de abril, o grupo "Magano", pelas 21h30. O grupo que surgiu em 2014, encontra no Cante Alentejano a sua maior inspiração.

Para garantir o seu lugar, basta dirigir-se ao Posto de Turismo de Cuba para adquirir o seu bilhete que tem um custo de 5€.

 

Semana Gastronómica do Borrego – “Do campo ao prato”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GASTBORREGOO Município de Cuba irá realizar nos próximos dias, 14 a 22 de abril, a Semana Gastronómica do Borrego. Esta iniciativa tem por objetivo promover os produtos locais e recriar a oferta turística do nosso território, qualificando novos pontos de interesse e serviços, tais como o artesanato, queijos, vinhos e em especial a restauração.

O roteiro gastronómico pretende ser um momento de convívio com degustação à qual aderiram 9 restaurantes do Concelho de Cuba (Adega Monte Pedral, Adega da Lua, Restaurante Julião, Restaurante Chave D’ouro, Restaurante Lucas, Restaurante Estrela, Café “A Mó”, Café Snack Bar o Navegador e Taberna do Arrufa).

Para mais informações sobre os restaurantes, clique aqui.

 

Cuba marca presença na maior Feira de Turismo Ibérica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FEIRA TURISMO IBÉRICA GUARDA2019Com o intuito de promover e divulgar o nosso território, potencializar os nossos recursos e acolher cada vez mais visitantes, o Município de Cuba estará presente,pela primeira vez, na Feira Ibérica do Turismo , na cidade da Guarda, entre os dias 2 e 5 de Maio de 2019.

Este evento resulta da cooperação Ibérica apostando na divulgação,promoção e desenvolvimento das várias regiões dos dois países, Portugal e Espanha, de empresas e agentes turísticos que apresentam um programa diversificado assente na valorização de produtos endógenos,em espectáculos musicais e em várias actividades de lazer.

"Cuba, Capital do Vinho de Talha" é o mote para dar a conhecer este produto da nossa região e o ambiente vivido nas tabernas, através de uma apresentação teórica feita pelo Dr. Virgílio Loureiro,seguida de uma prova de vinhos realizada pela QUINTA DA PIGARÇA. Esta iniciativa decorrerá no dia da inauguração, 2 de Maio , pelas 19h30 com a presença do executivo da autarquia , do Ministro da Economia, da Secretária de Estado do Turismo e do Presidente da Região de Turismo do Centro.

 


Pág. 3 de 282

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30