Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Município de Cuba

Candidaturas PDR2020 - de 18 de Maio a 30 de Junho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CANDIDATURAS TERRAS DENTROA Câmara Municipal de Cuba informa que o Grupo de Ação Local (GAL) TERRAS DENTRO 2020, abriu candidaturas para as seguintes ações:

. Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de produtos agrícolas
. Diversificação de atividades na exploração agrícola
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Cadeias Curtas
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Mercados Locais

O prazo para apresentação de andidaturas decorre até ao dia 30 de junho e estas devem prosseguir os objetivos de “promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre produtor e consumidor”.

“Incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição” são outros dos requisitos que devem constar na candidatura.

Conheça em detalhe as diferentes tipologias e os diferentes níveis de investimento disponíveis no link abaixo.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba encontra-se disponível para qualquer apoio ou esclarecimento nestas matérias. Contacte-nos através do telefone 284 419 900 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Toda a informação em www.terrasdentro.pt/terras-dentro.html

 

Rede Intermunicipal de Educação organiza Webinar sobre "Plataformas Digitais de Ensino @ Distância"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

WEBINAR CIMBAL PLATAFORMAS ENSINO DISTANCIA

\\ Orientações para pais e encarregados de educação
\\ Hoje, 25 de Maio, pelas 21:00

Na sequência de uma reunião da Rede Intermunicipal de Educação e uma vez que o Ensino à distancia é agora uma realidade neste contexto de pandemia, foram identificados alguns constrangimentos sentidos pelos pais e encarregados de educação nos acessos às plataformas, na comunicação entre alunos e professores, entre outros aspetos. Assim, no sentido de esclarecer dúvidas e clarificar procedimentos, a Rede Intermunicipal de Educação – da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) – promove esta segunda-feira, dia 25 de maio, pelas 21:00, o Webinar Plataformas Digitais de Ensino @ Distância.

Uma sessão online, com acesso gratuito, destinada à comunidade educativa, a pais e encarregados de educação, onde serão esclarecidos temas como os “Conceitos básicos no ensino à distância” e as “Principais plataformas digitais utilizadas no Ensino à Distância” (Consulte o programa em detalhe abaixo).
O limite máximo de inscrições pela plataforma ZOOM já foi atingido, mas é possível assistir ao webinar na página do Facebook da CIMBAL, AQUI.

\\\ Webinar - Plataformas Digitais de Ensino @ Distância
- Orientações para pais e encarregados de educação
25 maio 2020 | 21H00
Duração prevista: 45m - 60m
Orador: António Grade

Programa:
- Conceitos básicos no ensino à distância:
• Dispositivos de acesso às plataformas;
• Canais de comunicação entre alunos e professores;
• Sessões síncronas e assíncronas.
- Principais plataformas digitais utilizadas no Ensino à Distância;
- Plataforma Teams e Google Classroom:
• Adesão do aluno a uma turma/equipa;
• Consulta de conteúdos/ficheiros disponibilizados pelos professores;
• Consultar tarefas atribuídas pelas várias disciplinas;
• Consultar tarefas em atraso e entregues;
• Consultar tarefas avaliadas.

 

Aprovada a Candidatura para a Reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CCVA PROJETOA Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura para a Reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva. Um projeto no âmbito do PAICD de CUBA, que visa revitalizar e requalificar o edifício, a fim de dotar o espaço de melhores e mais adequadas condições para a realização de diversos tipos de atividades.

As intervenções a realizar pretendem, essencialmente, resolver as patologias existentes no edifício, reorganizar funcionalmente e criar novas infraestruturas no edifício para que este se adeque às normas legais em vigor e, ao mesmo tempo, dar uma nova imagem ao Centro cultural para que este se torne um símbolo da freguesia de Vila Alva e do concelho de Cuba.

O Custo total da obra será de 204 725.81 euros, com comparticipação comunitária de 85 000 euros pelo Programa Operacional Regional do Alentejo.

Conheça melhor o projeto, AQUI.

 

Núcleo de Atendimento à Vítima retoma funcionamento em Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G4153 copy\\Todas as 6.ª feiras, das 14h00 e as 16h00.

A Câmara Municipal informa que volta a estar em funcionamento, em Cuba, o atendimento a vítimas de violência doméstica pelo Núcleo de Atendimento à Vítima (NAV), tendo lugar todas as 6.ª feiras, das 14h00 e as 16h00.

O Núcleo de Atendimento à Vítima (NAV) “é uma estrutura de atendimento com o objetivo de criar uma resposta organizada para as situações de violência doméstica”.

O NAV é destinado a “vítimas de violência doméstica, a população em geral, as entidades do concelho e todas as pessoas que se interessem por esta problemática” e ajuda no “atendimento, encaminhamento e acompanhamento psicossocial das vítimas de violência doméstica e menores; Aconselhamento jurídico; Apoio psicológico; Apoio social”.

O atendimento em Cuba resulta de uma parceria com o NAV e a Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

 

Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CAGIA CAMPANHA ESTERELIZAÇÃO\\Até ao dia 13 de novembro de 2020.

A Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer no Canil/Gatil Intermunicipal da RESIALENTEJO (CAGIA) uma "Campanha de Esterilização de Animais de Companhia", como forma privilegiada de controlo da população de animais vadios e errantes e do combate ao abandono.

A campanha é aplicável aos animais de companhia, cães e gatos cujos proprietários residam na área de abrangência do CAGIA (Concelhos de Cuba, Almodôvar, Aljustrel, Alvito, Beja, Castro Verde, Serpa, Moura, Ourique, Vidigueira e Reguengos de Monsaraz).

Os animais a serem esterilizados devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida.

O valor do apoio será pago à Clínica Veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo proprietário do animal diretamente à Clínica. Os apoios são os seguintes:
• Gato macho – 15 euros
• Cão macho – 30 euros
• Gata – 35 euros
• Cadela – 55 euros

Os candidatos que queiram beneficiar do regime podem submeter a sua candidatura preferencialmente através do site www.cagia.pt, presencialmente ou pelo correio até ao dia 13 de novembro de 2020.

Consulte o regulamento na integra e saiba como requerer este apoio, AQUI.

 


Pág. 6 de 280

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30