Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Município de Cuba

Animar Cuba - 04 a 06 de setembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ANIMAR CUBANos dias em que, em circunstâncias normais, decorreria a 87.ª Feira Anual de Cuba, o município não quis deixar de assinalar a data, criando para isso uma série de iniciativas culturais que animarão a vila respeitando todas as determinações da DGS.
Num momento tão delicado para a saúde pública, mas também para a economia, para os artistas e para os empresários do mundo do espetáculo, a autarquia entendeu que seria importante preencher esta data tão importante para a vila de Cuba trazendo animação e uma mensagem de ânimo à população e aos comerciantes, ao mesmo tempo que dá cumprimento à sua missão de apoiar a cultura e os seus agentes, com preferência para bandas locais.

\\CONCERTO DA BANDA PEEKABOO NO DIA 4 (SEXTA-FEIRA) PELAS 22H00M. 
LOCAL: PARQUE MANUEL DE CASTRO
Esta banda, composta por elementos provenientes das mais diversas localidades da nossa região, transportar-nos-á numa viagem por vários estilos musicais ao som de covers de bandas nacionais e internacionais bem conhecidos do público.

\\CONCERTO DA CASA DA JOANA NO DIA 5 (SÁBADO) PELAS 22H00M.
LOCAL: PARQUE MANUEL DE CASTRO
Casa da Joana é um projecto musical cubense, criado por 2 amigos, com as mais variadas influências musicais. O reportório d'A Casa da Joana é marcado pela sua diversidade e estilo próprios bem presentes em todas as músicas.

\\ANIMAÇÃO DE RUA PELA BANDA “OS CAPRICHOSOS” NOS DIAS 5 (SÁBADO) E 6 (DOMINGO), ENTRE AS 19H00M E AS 22H00M.
"Os Caprichosos" tiveram como inspiração uma orquestra paralela -jazz band- pertencente à Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense que na década de 40 do século passado animava os bailes e tinha o nome de Caprichosos d'Amareleja.


Apelamos a todos que, de forma responsável, colaborem com a organização respeitando as normas da Direção Geral de Saúde para este tipo de iniciativas.

 

Assembleia Municipal - Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

THUMB EDITAL AM SET20João Duarte Oliveira Brito Palma, Presidente da Assembleia Municipal de Cuba, torna público, no âmbito das competências consagradas na alínea b) do n.º1 do art.º 30.º, e para efeitos do determinado no n.º 1 do art.º 27.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que se realiza no próximo dia 25 de setembro, sexta-feira, pelas 21,00 horas, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, no Auditório do Centro Cultural de Cuba, com a seguinte ordem de trabalhos:

ANTES DA ORDEM DO DIA:

1- INFORMAÇÕES;

2- RATIFICAÇÃO DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR;

3- ASSUNTOS DE INTERESSE PARA O MUNICÍPIO.

ORDEM DO DIA:

1- APRECIAÇÃO DA INFORMAÇÃO ESCRITA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBA, ACERCA DA ATIVIDADE MUNICIPAL, FEITA NOS TERMOS DA ALÍNEA C) DO N.º2 DO ART.º 25.º DA LEI Nº 75/2013, DE 12 DE SETEMBRO

2- AUTORIZAÇÃO DE ASSUNÇÃO DE ENCARGOS PLURIANUAIS - EMPREITADAS

3- REABILITAÇÃO DO JARDIM DOS COMBATENTES - PROJETO NO ÂMBITO DO PARU - CANDIDATURA À LINHA BEI PT 2020 - AUTARQUIAS

4- REABILITAÇÃO DO CENTRO CULTURAL DE VILA ALVA - PROJETO NO ÂMBITO DO PAICD DE CUBA - CANDIDATURA À LINHA BEI PT 2020 - AUTARQUIAS

5- CONSULTA A INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO PARA CONTRATAÇÃO DE UM EMPRÉSTIMO A LONGO PRAZO NO VALOR DE € 220.000,00, DESTINADO AO FINANCIAMENTO DO PROJETO DA EMPREITADA DO ECOPARQUE DO ALENTEJO CENTRAL. RELATÓRIO FINAL

5.1- INFORMAÇÃO ACERCA DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE CUBA - LIMITES AO ENDIVIDAMENTO

6- REVISÃO Nº2 AO ORÇAMENTO E GOES 2020

7- PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE RECONHECIMENTO E PROTEÇÃO DE

ESTABELECIMENTOS E ENTIDADES DE INTERESSE HISTÓRICO E CULTURAL OU SOCIAL LOCAL

8- AJUSTE DIRETO N.2 14/2020 PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA EXTERNA ÀS CONTAS DO MUNICÍPIO NO ANO CIVIL E ECONÓMICO DE 2020. APRECIAÇÃO DO PROCEDIMENTO POR PARTE DO ÓRGÃO EXECUTIVO. NECESSIDADE DE ENVIO DA PROPOSTA AO ÓRGÃO DELIBERATIVO PARA EFEITOS DE NOMEAÇÃO - ART.º 77.º N.º 1 DA LEI DAS FINANÇAS LOCAIS.

9- PROPOSTA DE ALTERAÇÃO AO MAPA DE PESSOAL EM VIGOR PARA O ANO 2020.

pdf icon Edital - Assembleia Municipal - 25 de Setembro de 2020
   

Carnaval de Cuba 2012

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Município de Cuba vai organizar, no dia 21 de fevereiro próximo, o Corso Carnavalesco.
É uma atividade lúdica e recreativa que tem como objetivo principal promover e dinamizar turisticamente o concelho, através da comemoração desta época festiva. A iniciativa visa, ainda, incentivar a criatividade, a imaginação e o espírito de associativismo no seio da comunidade.
A data limite para entrega das inscrições é até ao dia 13 de fevereiro de 2012.

Documentação:

PDF Edital
PDF Regulamento
PDF Ficha de Inscrição

 

Parque Empresarial Quinta da Graciosa - 3ª Fase de Alienação de Lotes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Com a criação do Parque Empresarial Quinta da Graciosa, a Câmara Municipal Cuba pretendeu imprimir um maior dinamismo à atividade económica do concelho, proporcionando condições que favoreçam o investimento e consequentemente um aumento do nível de emprego neste município.

Este é um projeto que se desenvolve dentro de uma estratégia do território delineada no seguimento da identificação de fatores de competitividade e oportunidades de investimento e desenvolvimento empresarial na Região.

O Parque Empresarial de Cuba, pela sua excelente localização geográfica e estratégica, proporcionada pela proximidade ao IP8 (que faz a ligação entre o porto de Sines-Espanha), ao aeroporto de Beja (a cerca de 8km) e à via férrea (estação de Cuba) permite o fácil e rápido escoamento de produtos e a integração das empresas nos mercados ibérico, europeu e, até, mundial.

Por outro lado, o concelho de Cuba conta com diversas potencialidades, designadamente no âmbito da agricultura e do turismo, promovidas pelo Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva, com especial relevo para a rede de rega desenvolvida e pela albufeira de Alqueva, o maior espelho de água artificial da Europa, com 250 km2 de superfície, 83 km de comprimento e 1160 km de margens, o que proporciona ao Alentejo um mar de oportunidades.

As condições de alienação dos lotes estão disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal de Cuba em www.cm-cuba.pt. Em alternativa, mediante contacto pessoal através do GAD - Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba, sita na Rua Serpa Pinto, 84, em Cuba (das 9h-12h30 e das 14h-17h30), ou pelo telefone 284 419 900.

 

Documentação para consulta:

alt Planta Geral do Parque Empresaria Quinta da Graciosa (sujeita a confirmação)
alt Planta Síntese de Loteamento
alt Planta de Zonas
alt Regulamento de Alienação de Lotes
alt Regulamento de Construção de Lotes
alt Dossier de Candidatura
alt Escala de Valoração
 


Pág. 7 de 280

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30