Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Município recebe visita da Embaixadora da República de Cuba em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

VISITA EMBAIXADORA DE CUBAO Município de Cuba recebe no próximo fim-de-semana, nos dias 26, 27 e 28 de Maio, a visita de S. Exa. a Embaixadora da República de Cuba em Portugal, Dra. Yusmari Díaz Perez, com o propósito de fomentar o entendimento e o estreitamento das relações de amizade entre as duas entidades.

No âmbito da visita – que tem como principal objetivo estabelecer e desenvolver entre o Município de Cuba e o Estado Cubano uma profícua atividade de cooperação, particularmente no domínio cultural – está programada para estes dias uma série de iniciativas que visam promover um encontro e intercâmbio entre as duas culturas.

Para além das visitas agendadas a espaços de interesse cultural na vila de Cuba, a autarquia inaugura, no sábado, dia 27, pelas 11:00, na Biblioteca Municipal, um monumento ao apóstol nacional de Cuba, José Marti, doado pelo artista cubano Ernesto Milanés Ruiz. Também neste contexto, importa referir que serão ofertados pela dignitária cubana à população do concelho de Cuba, através do município e da sua biblioteca, diversos títulos de elevada importância para a compreensão da história daquele país.

No mesmo dia, pelas 18:00, será inaugurada no Museu Literário Casa Fialho de Almeida a exposição fotográfica “Matria”, do artista cubano Gabriel Dávalos.

Já no domingo, dia 28, pelas 21:00, a Casa Fialho de Almeida recebe o quinteto “Havana Way”, para um concerto de música cubana, com entrada gratuita.

A reforçar a importância desta visita, o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, sublinha que “no mundo cada vez mais globalizado em que vivemos, mas infelizmente cada vez menos tolerante e pacífico, é imprescindível firmar relações culturais entre os povos”. De acordo com o autarca “o Município está empenhado em criar relação com outros países, entendendo o diálogo intercultural como um fator basilar para compreendermos as diferenças e para a construção de uma cultura de paz”. Além disso, “é através destas iniciativas que se promovem parcerias eficazes, quer sejam estas de índole cultural, turística ou económica”, completa.

 

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30