Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Município de Cuba

Parque Empresarial Quinta da Graciosa - 3ª Fase de Alienação de Lotes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Francisco António Orelha, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público que, por deliberação desta Câmara Municipal tomada em sua reunião ordinária de 31/07/2013, está aberto novo prazo para apresentação de candidaturas visando a alienação de lotes do Parque Empresarial Quinta da Graciosa, em Cuba - 3ª Fase.
 
As condições de alienação dos lotes estão disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal de Cuba em www.cm-cuba.pt. Em alternativa, mediante contacto pessoal através do GAD - Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba, sita na Rua Serpa Pinto, 84, em Cuba (das 9h-12h30 e das 14h-17h30), ou pelo telefone 284 419 900.

 

O prazo para a entrega de candidaturas decorrerá por período indeterminado, com início dia 01 de agosto de 2013 .

 

Para constar se pública este edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
Paços do Concelho de Cuba, 01 de agosto de 2013. - O Presidente da Câmara, Francisco António Orelha.
 

 

Documentação para consulta:

alt Edital
alt Planta Geral do Parque Empresaria Quinta da Graciosa (sujeita a confirmação)
alt Planta Síntese de Loteamento
alt Planta de Zonas
alt Regulamento de Alienação de Lotes
alt Regulamento de Construção de Lotes
alt Dossier de Candidatura
alt Escala de Valoração
 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL ORDINÁRIA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Assembleia Municipal realiza a sua reunião ordinária na próxima quinta-feira, dia 27, pelas 21:00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cuba . A Assembleia, assim como todas as reuniões deste órgão, é pública podendo o público assistente solicitar os esclarecimentos que entender, que lhe serão dados de imediato pelos membros do executivo caso estejam reunidas as condições para a prestação da informação.
 
 

CASA FIALHO DE ALMEIDA EM CUBA É “MONUMENTO DE INTERESSE PÚBLICO”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Casa Fialho de Almeida

A casa onde Fialho de Almeida viveu 18 anos, na vila de Cuba, foi classificada como monumento de interesse público, devido ao seu valor patrimonial associado à relevante figura da literatura portuguesa.
A portaria da classificação, assinada pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e publicada no dia 10 de Abril de 2014 em “Diário da República”, destaca o valor patrimonial da casa – um imóvel térreo, que conserva intactas as características arquitetónicas originais – e estende-se à sua associação a Fialho de Almeida, uma relevante figura da literatura portuguesa. Para além disso, o espaço configura um testemunho importante do ponto de vista da identidade e da memória coletiva nacional e um indubitável ponto de referência histórica e simbólica da sua comunidade, acrescenta a portaria.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, o reconhecimento, nesta altura, traz uma importância acrescida, já que “neste momento a autarquia está a desenvolver um projeto de requalificação da casa, que pode no futuro ser um polo de grande interesse cultural para o concelho”.
Fialho de Almeida viveu em Cuba entre 1893, após ter casado com uma proprietária rural da região, e 1911, quando faleceu.

Portaria - Casa Fialho de Almeida
 


Pág. 1 de 176

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30