Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Município decreta 3 dias de luto municipal em homenagem de Carlos Manuel Lopes Carvalho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LUTO MUNICIPALA Câmara Municipal de Cuba informa que foi decretado um período de três dias de luto municipal pelo falecimento de Carlos Manuel Lopes Carvalho, Bombeiro da Corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba, ocorrido na sequência de ferimentos sofridos no combate ao incêndio que deflagrou no dia 13 de julho no Concelho de Castro Verde.

Com o presente ato pretende o Município de Cuba prestar a sua sentida homenagem a Carlos Manuel Lopes Carvalho pela qualidade altruísta, demonstrada pelos anos de serviço dedicados em prol do próximo, e destacar a sua entrega, dedicação e devoção aos Bombeiros Voluntários de Cuba.

O Município de Cuba expressa as mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos, a todos os membros da corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba e a toda a família dos bombeiros portugueses.

O luto municipal será cumprido de 31 de julho a 2 de agosto, sendo que os edifícios municipais terão a bandeira a meia haste nestes dias, recomendando-se às demais Freguesias do Concelho de Cuba, através das respetivas Juntas, que procedam de igual forma.

Esta decisão é tomada por despacho, atenta a impossibilidade de reunir extraordinariamente o Executivo Municipal, devido às circunstâncias excecionais e urgentes e será submetido a ratificação na próxima reunião da Câmara Municipal.

pdf icon Despacho
 

AVISO À POPULAÇÃO - PERIGO DE INCÊNDIO RURAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AVISO PERIGO INCENDIO RURAL\\ Tempo quente e seco, acompanhado de vento forte, com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

\\ Até às 23h59 do dia 04 de agosto, é:

- PROIBIDO o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem;
- PROIBIDO realizar queimadas e queimas de sobrantes de exploração;
- PROIBIDO utilizar fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão. Estão suspensas as autorizações que tenham sido emitidas, nos distritos em que tenha sido declarado o estado de alerta especial de nível vermelho do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS), para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR);
- PROIBIDO realizar trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda assim a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente através da adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, na utilização do fogo em espaços rurais, observando as restrições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da ANEPC, do IPMA e do ICNF, ou junto dos Gabinetes Técnicos Florestais das Câmaras Municipais e dos Corpos de Bombeiros.

 

Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CAGIA CAMPANHA ESTERELIZAÇÃO\\Até ao dia 13 de novembro de 2020.

A Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer no Canil/Gatil Intermunicipal da RESIALENTEJO (CAGIA) uma "Campanha de Esterilização de Animais de Companhia", como forma privilegiada de controlo da população de animais vadios e errantes e do combate ao abandono.

A campanha é aplicável aos animais de companhia, cães e gatos cujos proprietários residam na área de abrangência do CAGIA (Concelhos de Cuba, Almodôvar, Aljustrel, Alvito, Beja, Castro Verde, Serpa, Moura, Ourique, Vidigueira e Reguengos de Monsaraz).

Os animais a serem esterilizados devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida.

O valor do apoio será pago à Clínica Veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo proprietário do animal diretamente à Clínica. Os apoios são os seguintes:
• Gato macho – 15 euros
• Cão macho – 30 euros
• Gata – 35 euros
• Cadela – 55 euros

Os candidatos que queiram beneficiar do regime podem submeter a sua candidatura preferencialmente através do site www.cagia.pt, presencialmente ou pelo correio até ao dia 13 de novembro de 2020.

Consulte o regulamento na integra e saiba como requerer este apoio, AQUI.

 


Pág. 6 de 467

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30