Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Atribuída verba extraordinária aos Bombeiros Voluntários de Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BVC\\ Município de Cuba atribui subsídio excecional à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba no montante de 25.000,00€

Assegurar a missão destes homens e mulheres, que têm um papel importante e insubstituível no auxílio e socorro à comunidade em caso de incêndio, de acidentes, catástrofes ou calamidades, é uma prioridade para o Município de Cuba.

Considerando as dificuldades sentidas e o atual cenário de crise epidemiológica, que trouxe à Corporação de Bombeiros de Cuba um duro desafio para manter o seu equilíbrio financeiro, devido ao acréscimo repentino de gastos com equipamento de proteção individual e material de desinfeção, e dada a diminuição abrupta do transporte de doentes não urgentes, o Município tomou a iniciativa de reforçar o apoio a esta associação, mediante a atribuição de um subsídio excecional no valor de 25.000,00€.

Este apoio, representa o somatório das verbas aprovadas nas reuniões de 03 e 10 de fevereiro, e visa o combate à pandemia e a aquisição de equipamentos de proteção individual e material de desinfeção. É também uma forma de reconhecimento ao caráter essencial dos bombeiros na proteção de vidas e bens.

 

Município de Cuba aprova medidas de apoio à comunidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

COVID MEDIDAS APOIO COMUNIDADEConsiderando o atual cenário de crise epidemiológica, o estado de emergência e o confinamento geral, bem como a atual situação pandémica existente no concelho de Cuba, foram aprovadas, em reunião extraordinária, um pacote de medidas de apoio à comunidade.

Os apoios agora definidos têm por objetivo auxiliar as famílias e os agentes de proteção civil, procurando apoiar estes últimos na sua ação diária de socorro à população e minorar os efeitos sociais e económicos causados pela atual crise sanitária nas famílias do concelho.

As medidas de apoio definidas pela autarquia, que vigorarão desde o dia 11 de fevereiro até ao final do presente ano de 2021, são as seguintes:

1) Alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo
do Escalão B;
2) Redução temporária da renda de habitação municipal para 70%;
3) Término temporário das penalizações por incumprimento no atraso do pagamento
da renda e da água;
4) Aumento do apoio ao arrendamento em mais 50%;
5) Prolongamento temporário da validade do cartão social 2020 até ao final do ano e
análise de novas candidaturas até ao final de abril de 2021;
6) Redução de 75% na fatura da água para famílias que beneficiem do cartão social;
7) Prolongamento da validação do cartão “Abem” – apoio a medicamentos por mais
12 meses e análise de novos casos e novas candidaturas;
8) Fornecimento das refeições/dia à equipa de intervenção permanente dos
bombeiros confecionada no refeitório dos estaleiros municipais.

 

Município de Cuba aprova medidas de apoio às empresas do concelho mais afetadas pela pandemia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MEDIDAS DE APOIO EMPRESAS COVID\\ Município isenta empresas do pagamento da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos

O Município de Cuba tem, neste período excecional de propagação da doença COVID-19, implementado diversas medidas que visam atenuar os efeitos negativos deste surto pandémico, junto das empresas locais.

Reconhecendo as dificuldades impostas pelas medidas decretadas pelo Governo aos empresários, o Município definiu que empresas das mais diversas áreas – alojamento, restauração e bebidas; salões de cabeleireiros e institutos de beleza; comércio a retalho de flores, plantas e fertilizantes em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de outros produtos novos em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de vestuário e calçado para adultos e crianças em estabelecimentos especializados – ficam isentas do pagamento da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos no primeiro trimestre do ano de 2021. Refira-se ainda que as empresas ficarão isentas do pagamento de taxas de ocupação da via pública e publicidade.

Estas medidas têm por objetivo o reforço das medidas implementadas no ano de 2020, de forma a atenuar os efeitos negativos provocados pelo surto pandémico nas empresas do concelho de Cuba.

A estas duas medidas o município agregará novos apoios às empresas locais que oportunamente serão dados a conhecer.

 


Pág. 7 de 489

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30