Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Autarquia assinou contrato com a IP Património para cedência de Terreno e Imóveis junto à Estação Ferroviária De Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ASSINATURA CONTRATO CMC IP 1ASSINATURA CONTRATO CMC IP 2

\\ Antigas “Casas do Pessoal da CP” vão dar lugar a residência de estudantes

O Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, e o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, assinaram esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um Contrato entre a autarquia e empresa, para a Subconcessão de uso privativo do terreno e dos imóveis junto da Estação Ferroviária de Cuba.

Esta subconcessão destina-se exclusivamente à utilização daquele espaço para a construção de uma residência de estudantes, servindo de alojamento a alunos deslocados, durante o período de tempo em que frequentam o Centro de Estudos e Formação Profissional Diogo Dias Melgaz.

A intervenção, com um orçamento a rondar os 400 mil euros, está integrada no projeto de Reabilitação do Jardim dos Combatentes da Grande Guerra e prevê a construção de 6 fogos habitacionais, num total de 12 quartos, que poderão albergar até 24 estudantes.

Destaque-se ainda que no período que antecedeu a assinatura do acordo foi também abordado, junto dos representantes da IP, o tema das acessibilidades ferroviárias e rodoviárias que servem o concelho de Cuba, com especial enfoque para a necessidade urgente de intervenções na EN 387, rodovia que liga a vila de Cuba a Vidigueira e a Ferreira do Alentejo, bem como da eletrificação da Linha Ferroviária do Alentejo.

 

Autarquia concede mais de 210 mil euros em apoios às Associações do Concelho em 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROTOCOLOS ASSOCIAÇÕES 2020

Decorreu esta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre o Município de Cuba e as Associações do Concelho. Os acordos firmados terão a vigência de um ano (até ao final de 2020) e representam a concessão de um apoio total de 211 575 euros.

A par da atribuição das verbas – e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos - foi ainda concedida às associações a isenção no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos do Município. Isto a juntar a uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível.

Para a autarquia, esta medida é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas nossas associações em prol da comunidade. Tal como sublinha o presidente da Câmara, João Português, “a atribuição deste apoio às associações do concelho, reflete a importância que o movimento associativo tem para a Câmara Municipal de Cuba. Estas organizações têm desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do município. Reforçar-lhes o apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Às associações, o Município deixa os votos de um excelente ano de trabalho e empenho, conforme tem acontecido até à data, mantendo um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do nosso Concelho.

 

Balcão de Atendimento Não Permanente (BANP) da PSP vai estar em Cuba no próximo dia 12 de fevereiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ PSP CUBA 2020 FEVEREIRO WEBUma parceria estabelecida entre a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e o Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) vai proporcionar um atendimento regular de proximidade aos cidadãos do Baixo Alentejo, junto do seu local de residência, levando a PSP aos concelhos onde não têm estruturas fixas.

Em Cuba, o BANP da PSP vai estar no próximo dia 12 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.

Nestes Balcões de Atendimento Não Permanente os munícipes poderão:
- Proceder à regularização de documentação relativa às armas de fogo (caça ou defesa pessoal);
- Efetuar a entrega de armas de fogo, a favor do Estado;
- Esclarecer dúvidas junto dos serviços da PSP.

 


Pág. 2 de 440

Ligações Rápidas









Agenda


20
Fev
Carnaval 2020 | Siga as Festas! - Qui às 10:30
25
Fev
Corso e Baile de Carnaval de Cuba - Ter às 15:00
01
Mar
Campeonato Distrital de Corta Mato Longo - Dom às 10:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30