Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Núcleo de Atendimento à Vítima retoma funcionamento em Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G4153 copy\\Todas as 6.ª feiras, das 14h00 e as 16h00.

A Câmara Municipal informa que volta a estar em funcionamento, em Cuba, o atendimento a vítimas de violência doméstica pelo Núcleo de Atendimento à Vítima (NAV), tendo lugar todas as 6.ª feiras, das 14h00 e as 16h00.

O Núcleo de Atendimento à Vítima (NAV) “é uma estrutura de atendimento com o objetivo de criar uma resposta organizada para as situações de violência doméstica”.

O NAV é destinado a “vítimas de violência doméstica, a população em geral, as entidades do concelho e todas as pessoas que se interessem por esta problemática” e ajuda no “atendimento, encaminhamento e acompanhamento psicossocial das vítimas de violência doméstica e menores; Aconselhamento jurídico; Apoio psicológico; Apoio social”.

O atendimento em Cuba resulta de uma parceria com o NAV e a Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

 

Prémio Literário Fialho De Almeida – Obra vencedora será conhecida em Outubro de 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO PREMIO LIT FIALHOALMA obra vencedora da primeira edição do Prémio Literário Fialho de Almeida será conhecida no próximo mês de Outubro – no dia 13, Dia Internacional do Escritor – em sessão pública marcada para o efeito, a realizar no Museu Literário Casa Fialho de Almeida.

Conforme constava no Regulamento do Prémio, o evento para o anúncio da obra vencedora do Prémio Fialho de Almeida estava inicialmente marcado para Maio de 2020, tendo a sua realização sido impossibilitada por fatores relacionados com o contexto pandémico que o país atravessava e que ainda se mantém até à data.

Recorde-se que o Prémio Literário Fialho de Almeida é fruto de uma parceria entre Câmara Municipal de Cuba e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida. Para esta primeira edição recebeu um total de 20 obras candidatas, tendo sido apuradas 13 finalistas.

Mais sobre o Prémio, AQUI.

 

AUTARQUIA CANCELA EDIÇÃO DE 2020 DA FEIRA ANUAL DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FACA Câmara Municipal de Cuba, depois de consultar os membros dos órgãos municipais e demais parceiros na organização do evento decidiu cancelar a edição 2020 da Feira Anual de Cuba em virtude da incerteza sobre a evolução da pandemia provocada pelo Covid-19.

As regras impostas pela DGS para a realização de iniciativas ao ar livre não permitiriam o aproveitamento pleno pela comunidade, e em especial pelos empresários, das oportunidades geradas por aquele que é o maior evento promovido pela autarquia e que anualmente atrai ao concelho milhares de visitantes.

Assim, tendo por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio para munícipes, visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores, foi entendimento consensual de que não se deveria realizar a 87.ª edição da Feira Anual de Cuba, ficando prometido o seu regresso com a qualidade a que já nos habituou nos dias 2 a 5 de setembro de 2021.

 


Pág. 8 de 467

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30