“Fado Lelé” é a proposta deste fim-de-semana do Centro Cultural de Cuba, num espetáculo que visita os “clássicos do fado de outrora, tocados com outros ritmos e sonoridades que nos chegam das várias músicas do mundo”. Uma noite a não perder, pelas 21:30, dia 12 de novembro.
Sobre o “Fado Lelé”:
Jazz Gipsy, Swing, Calipso, Afro, Folk e até Rock`n`Roll, mais do que ingredientes e condimentos, são as ecléticas raízes deste grupo.
Quanto às canções, essas são na sua maioria bem lusitanas. “Fui Dar de Beber à Dor”, “Ai Mouraria”, “Tendinha”, “Casa Portuguesa”, “Fadinho da Ti Maria Benta”, são alguns dos exemplos.
Há todo um espírito de festa, que apela ao canto popular e à participação do público nos concertos de Fado Lelé. É vivamente recomendado para todos os eventos onde haja o bom gosto, a vontade de mostrar um lado extrovertido, cativante, muito inspirado da Música Portuguesa e de como esta “viaja de ukulele” por esse mundo fora.





